Gigante dos investimentos, Fidelity libera compra e venda de Bitcoin

Gigante empresa dos Estados Unidos libera a compra e venda para clientes do varejo.

A Fidelity, uma gigante do setor de investimentosnos Estados Unidos, liberou a compra e venda de bitcoin para clientes de varejo. Além disso, os usuários também poderão negociar Ethereum.

Com sede em Massachusetts, a Fidelity obteve uma receita de 24 bilhões de dólares só em 2021. Registrando grande crescimento, a Fidelity Crypto abriu uma lista de espera para seu novo serviço de Bitcoin e Ethereum no início de novembro de 2022.

A expectativa da empresa é atender ao novo nicho de mercado, oferecendo segurança nas negociações.

Gigante dos investimentos, Fidelity Crypto libera compra e venda de bitcoin

A Fidelity enfim liberou a compra e venda de bitcoin e ethereum para seus clientes de varejo. A entrada da empresa fundada em 1946 no mercado de criptomoedas era aguardada por muitos investidores.

No início da operação, a empresa respondeu para seus clientes que fará a custódia das criptomoedas compradas na plataforma. Ou seja, não é possível sacar e nem depositar moedas digitais no serviço.

“Atualmente, estamos operando dentro de um modelo de custódia gerenciada. Nosso objetivo é fornecer uma solução segura e simples para quem deseja comprar criptomoedas. Como um custodiante confiável, a Fidelity Digital Assets gerencia as chaves privadas para acessar qualquer criptomoeda que você comprar.”

Esse modelo de negócios já foi adotado por muitas empresas do Brasil, desde 2021. Empresas como Mercado Livre, Nubank, PicPay e XP Investimentos permitem que seus clientes negociem bitcoin, mas não liberam saques de criptomoedas.

De qualquer forma, a chegada de uma grande empresa no setor anima o mercado, que observa a adoção institucional com atenção.

Com a novidade, o preço do bitcoin opera em alta de 1,7% nas últimas 24 horas, já cotado em US$ 16.500,00.

Novas listagens apenas no futuro

Alguns clientes que perceberam a chegada do serviço de negociação de bitcoin e ethereum começaram a pedir mais opções.

Um dos clientes chegou a pedir a listagem da memecoin Shiba Inu, mas a Fidelity respondeu que, pelo menos no momento, está descartada a listagem de novas moedas.

Ao que tudo indica, a empresa chega com os pés no chão, liberando operações apenas de dois pares, os maiores do mercado em valor e volume.

A base de clientes da empresa é de 40 milhões de pessoas, que agora podem negociar bitcoin e testar a tecnologia como um investimento. Por fim, há um plano da empresa para criar produtos de aposentadoria com bitcoin, sendo o lançamento do trade uma primeira versão.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias