A Fidelity, uma gigante do setor de investimentosnos Estados Unidos, liberou a compra e venda de bitcoin para clientes de varejo. Além disso, os usuários também poderão negociar Ethereum.
Com sede em Massachusetts, a Fidelity obteve uma receita de 24 bilhões de dólares só em 2021. Registrando grande crescimento, a Fidelity Crypto abriu uma lista de espera para seu novo serviço de Bitcoin e Ethereum no início de novembro de 2022.
A expectativa da empresa é atender ao novo nicho de mercado, oferecendo segurança nas negociações.
Gigante dos investimentos, Fidelity Crypto libera compra e venda de bitcoin
A Fidelity enfim liberou a compra e venda de bitcoin e ethereum para seus clientes de varejo. A entrada da empresa fundada em 1946 no mercado de criptomoedas era aguardada por muitos investidores.
No início da operação, a empresa respondeu para seus clientes que fará a custódia das criptomoedas compradas na plataforma. Ou seja, não é possível sacar e nem depositar moedas digitais no serviço.
“Atualmente, estamos operando dentro de um modelo de custódia gerenciada. Nosso objetivo é fornecer uma solução segura e simples para quem deseja comprar criptomoedas. Como um custodiante confiável, a Fidelity Digital Assets gerencia as chaves privadas para acessar qualquer criptomoeda que você comprar.”
We are currently operating within a managed custody model. Our goal is to provide a secure and simple solution for those looking to buy crypto. As a trusted custodian, Fidelity Digital Assets manages the private keys for accessing any crypto you purchase.
— Fidelity Investments (@Fidelity) November 29, 2022
Esse modelo de negócios já foi adotado por muitas empresas do Brasil, desde 2021. Empresas como Mercado Livre, Nubank, PicPay e XP Investimentos permitem que seus clientes negociem bitcoin, mas não liberam saques de criptomoedas.
De qualquer forma, a chegada de uma grande empresa no setor anima o mercado, que observa a adoção institucional com atenção.
Com a novidade, o preço do bitcoin opera em alta de 1,7% nas últimas 24 horas, já cotado em US$ 16.500,00.
Novas listagens apenas no futuro
Alguns clientes que perceberam a chegada do serviço de negociação de bitcoin e ethereum começaram a pedir mais opções.
Um dos clientes chegou a pedir a listagem da memecoin Shiba Inu, mas a Fidelity respondeu que, pelo menos no momento, está descartada a listagem de novas moedas.
Ao que tudo indica, a empresa chega com os pés no chão, liberando operações apenas de dois pares, os maiores do mercado em valor e volume.
A base de clientes da empresa é de 40 milhões de pessoas, que agora podem negociar bitcoin e testar a tecnologia como um investimento. Por fim, há um plano da empresa para criar produtos de aposentadoria com bitcoin, sendo o lançamento do trade uma primeira versão.