A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) nomeia Giulia Possamai, diretora de Compliance do Grupo GCB e do PeerBR, fintech de investimentos em crédito privado que pertence ao grupo, e Juliet Brambila como coordenadoras do seu Comitê de Compliance. A designação ocorre em um momento estratégico para o mercado de criptomoedas e de crowdfunding, que enfrenta importantes mudanças regulatórias e a necessidade de consolidar práticas de governança e segurança.
Com mais de 10 anos de experiência em compliance, governança corporativa e prevenção à lavagem de dinheiro, Giulia será responsável por liderar as discussões e iniciativas voltadas à promoção de boas práticas regulatórias e à transparência no setor.
“Atuar nesse momento de intensas mudanças regulatórias é um desafio e uma grande responsabilidade. O compliance tem um papel essencial na consolidação de boas práticas, no desenvolvimento de políticas eficazes e na promoção de um ambiente mais ético e seguro para todos os participantes do mercado“, afirma Giulia Possamai.
A trajetória de Giulia inclui passagens por instituições financeiras, fintechs e empresas de auditoria e consultoria, nas quais liderou projetos estratégicos voltados à conformidade regulatória e à mitigação de riscos. Sua experiência abrange desde a estruturação de operações até a adaptação às normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BC) e de órgãos reguladores de outras jurisdições, como SEC (Estados Unidos), CIMA (Cayman) e CSSF (Luxemburgo).
Sobre o PeerBR
O PeerBR, principal plataforma de crowdfunding para investimentos em crédito privado no Brasil, foi fundado em 2019 e oferece diversas opções de rentabilidade, prazos e garantias.
Com um compromisso sólido com a transparência, a fintech realiza uma análise jurídica rigorosa de cada ativo listado na plataforma para garantir a segurança dos investidores.
No final de 2023, o PeerBR obteve a licença da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para atuar como plataforma de crowdfunding, operando em conformidade com todas as normas da Resolução 88 da autarquia.
Sobre a ABcripto
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) representa o setor de ativos digitais no país (o bitcoin é o mais conhecido deles).
Trabalha para a organização e desenvolvimento do ambiente de negócios, representa os interesses dos participantes do mercado e colabora para a construção de políticas públicas e privadas que fomentem a inovação e garanta direitos dos investidores.
Tem a missão de aproximar os brasileiros do mercado cripto e reunir os agentes responsáveis pelo desenvolvimento desta nova infraestrutura de serviços financeiros.