HitBTC e Gate.io desmascaram Atlas Quantum e acusam empresa de ter manipulado vídeo

Empresa pode ter mentido sobre a real quantidade de Bitcoins que possui sob custódia.

-

Siga no
Atlas Quantum mente segundo HitBTC
Anúncio

A HitBTC contestou informações prestadas pelo Atlas Quantum. A exchange alegou que a empresa brasileira pode ter manipulado vídeo em que aparece supostamente o saldo que o Atlas Quantum teria na HitBTC.

Com a acusação, pode ser falso o vídeo publicado pela empresa, demonstrando quantos bitcoins teria na exchange com sede em Hong Kong. Um twitter publicado pela corretora de criptomoedas chinesa cita diretamente o Atlas Quantum e seu suposto saldo na exchange.

Atlas Quantum não possui saldo na HitBTC

O vídeo do Atlas Quantum pode ser uma mentira, segundo a HitBTC. Através de mensagens publicadas no Twitter, a exchange questiona as informações prestadas pelo Atlas Quantum.

Anúncio

No dia 18 de setembro de 2019, o Atlas Quantum publicou um comunicado oficial. Naquele momento, essa era a primeira mensagem oficial publicada pela plataforma que enfrentava problemas com saques. Na mensagem, dois vídeos eram apontados como prova da real quantidade de bitcoins que existiam em posse da empresa.

O Atlas Quantum alegou que possuía cerca de 15 mil bitcoins em sua custódia. Para provar isso, um vídeo publicado demonstrava os bitcoins armazenados nas exchanges HitBTC e Gate.io. Nas imagens, o login é feito na plataforma onde problemas com KYC teriam retido o saldo em bitcoin da Atlas Quantum. Porém, essa não é a realidade na HitBTC.

Agora, a Gate.io informou que o vídeo é falso. “Foi manipulado”:

“Gostaríamos de esclarecer que o vídeo recentemente publicado pela Atlas Quantum exibe informações falsas sobre http://Gate.io.
Não temos uma conta com saldo semelhante e não recebemos nenhum ticket da equipe da Atlas Quantum.”

Exchange aponta que empresa brasileira pode ter mentido

As imagens divulgadas pelo Atlas Quantum foram questionadas por investidores e usuários do mercado de criptomoedas. Alguns possíveis erros apontavam para uma manipulação do vídeo. Por outro lado, a empresa atestava que aquele era o verdadeiro saldo em Bitcoin.

Após questionamentos em relação ao vídeo, a HitBTC comprova que o Atlas Quantum está mentindo. Para a exchange localizada em Hong Kong, as imagens relacionadas ao saldo na HitBTC do Atlas Quantum são falsas. A acusação foi publicada nas redes sociais.

A HitBTC aponta incongruências na edição das imagens, atestando que o vídeo pode ser falso. A plataforma publicou imagens em que contesta erros grotescos cometidos pela manipulação das imagens.

Por fim, a HitBTC comentou diretamente sobre o caso e desmentiu as alegações de Rodrigo Marques. O CEO e criador do Atlas Quantum disse que a plataforma estava com atrasos em pagamentos após ser constatado problemas com o KYC de duas exchanges. Pelo menos esse era o motivo apresentado até então por Marques.

Mas, para a HitBTC, o problema não existe. Na mensagem publicada pela exchange asiática, a empresa alega que não existe nenhuma conta do Atlas Quantum com problemas de KYC. Além disso, a exchange alega que não possui nenhuma conta com os dados apresentados no vídeo por Rodrigo Marques. Ou seja, tudo indica que o CEO do Atlas Quantum mentiu no vídeo que foi publicado.

Procurada pela equipe de jornalismo do Livecoins, a assessoria de imprensa do Atlas Quantum não quis comentar sobre o assunto. Um comunicado oficial sobre as acusações deverá ser publicado em breve pela plataforma.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Leia mais

Hacker. Imagem: Cortesia Pixabay

Corretora de criptomoedas perde R$ 1 bilhão após ser hackeada

A KuCoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo perdeu US $ 200 milhões (R$ 1.1 bi) após ser hackeada. O ataque aconteceu...

Grande banco dos EUA é acusado de participação em golpe com criptomoedas

O esquema de pirâmide OneCoin foi o maior esquema ponzi recente, sumindo com bilhões de clientes, levando a prisões e até mesmo a uma...
Rede social Twitter e Bitcoin (Blockchain)

Blockchain é o futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou nessa sexta-feira (25) do Oslo Freedom Forum 2020. Durante a conversa, Jack deixou claro que a tecnologia...

Últimas notícias

Grande banco dos EUA é acusado de participação em golpe com criptomoedas

O esquema de pirâmide OneCoin foi o maior esquema ponzi recente, sumindo com bilhões de clientes, levando a prisões e até mesmo a uma...

Primeira exchange a listar a brasileira Hathor HTR

A tecnologia brasileira da blockchain Hathor vem chamando cada vez mais atenção da comunidade global e já entrou nos Estados Unidos e na Ásia,...

Blockchain é o futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou nessa sexta-feira (25) do Oslo Freedom Forum 2020. Durante a conversa, Jack deixou claro que a tecnologia...