Hohoho, Bitcoin Dumpou!

Feliz Natal!

Siga no

Para quem está ocupado com as festas em família neste dia 25 de dezembro e ainda não viu que o Bitcoin dumpou de preços, segue o resumo do que rolou.

A ceia de Natal está sendo repleta de velas vermelhas nos gráficos do Bitcoin neste dia 25 de dezembro, com os preços recuando cerca de U$ 200 da véspera para o momento da escrita deste.

O mercado perdeu cerca de U$ 16 bilhões de valor em apenas um dia, com o ouro digital desvalorizando cerca de 8% em relação ao dólar no momento da escrita deste.

Fonte: https://coinmarketcap.com/

As altcoins também seguiram ladeira abaixo e estão devolvendo alguns dos ganhos dos últimos dias, como o Bitcoin Cash que cresceu bem nos últimos dias por exemplo, e está  desvalorizando mais de 17% no momento da escrita deste em relação ao Dólar.

O último fim de semana havia sido positivo para o mercado, com um rali de alta que chegou a animar os traders mais atentos, mas na virada do Natal (meia-noite UTC, 22 horas no Brasil) o dump começou e segue no momento da escrita deste.

Após o Bitcoin perder o suporte de U$ 4.000 e estar sendo negociado na faixa de U$ 3.800, os suportes que são esperados são na faixa de U$ 3.700 e U$ 3.600.

Os preços no Brasil, em relação ao Real, também seguem o cenário externo, com mais de 9% de perdas e cotado a cerca de R$ 15.000 no momento da escrita deste.

Fonte: https://livecoins.com.br/coin-market-cap-capitalizacao-de-mercado-criptomoedas/

No top 20 do mercado a maior parte das criptomoedas estão com mais de 10% de desvalorização, com apenas a Stellar, a NEM e a Maker abaixo desta porcentagem de perda.

Uma dica para quem resolver operar com criptomoedas no período de fim de ano, que pode fazer com o que o mercado tenha menos volume e menos liquidez, é operar pouco e com gerenciamento de risco preparado para um cenário de mais cautela.

No momento da escrita deste o Trading View também aponta o mercado para venda, o que reforça o tom de cautela nas operações para quem estiver disposta a entrar comprado nos próximos dias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mapa da Venezuela - Livecoins

Vídeo: Supermercado na Venezuela aceita apenas ouro como pagamento

Um mercado na Venezuela chamou a atenção ao aceitar apenas ouro como meio de pagamento. A modalidade nada convencional de pagamento, atualmente é claro,...

Senado dos EUA quer arrecadar US$ 28 bilhões em impostos de criptomoedas

Com o crescimento constante do mercado de criptomoedas, há também o aumento do interesse do governo em conseguir taxar o setor e ter uma...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin acima de US $ 41 mil é inevitável? Sinais mostram que sim!

Após Bitcoin executar com sucesso uma segunda armadilha na faixa de $30,000, os preços começaram a se recuperar sentido topo da acumulação. No meio...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias