Hong Kong aprova ETFs de Bitcoin e Ethereum

Hong Kong está competindo com Singapura e Dubai para se consolidar como um centro de empresas de ativos digitais, após a implementação de um regime regulatório para prestadores de serviços de ativos virtuais no ano passado.

Hong Kong concedeu aprovações preliminares para gestoras de ativos lançarem fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin e Ethereum, impulsionando o mercado de criptomoedas nesta segunda-feira (15).

A China Asset Management, uma das maiores gestora de ativos da China, anunciou ter obtido a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros para oferecer serviços de gestão de ativos virtuais e já está mobilizando recursos para oferecer o ETF.

A gigante financeira afirmou que planeja emitir ETFs spot de bitcoin e ether em colaboração com a OSL e a BOCI International. A OSL disse que atuará como o “primeiro parceiro de negociação e subcustodiante de ativos virtuais” da China Asset Management para os próximos ETFs.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a talentosa equipe da China AMC, marcando este marco no cenário de ETF”, disse Patrick Pan, presidente do conselho e CEO da OSL.

Outras gestoras como a Harvest Global Investments, HashKey Capital e a Bosera Asset Management também revelaram as aprovações preliminares em comunicados separados.

“A introdução dos ETFs à vista de ativos virtuais não só proporciona aos investidores novas oportunidades de alocação de ativos, mas também reforça o estatuto de Hong Kong como um centro financeiro internacional e um centro para ativos virtuais”, afirmou a Bosera Asset Management (International) no seu comunicado.

Bitcoin e criptomoedas voltam a subir

Em resposta à notícia, a OSL Digital Securities informou que fornecerá serviços de custódia para os ETFs de Bitcoin e Ether da unidade China Asset Management, bem como para a Harvest.

“A OSL tem o privilégio de ser escolhida como a primeira parceira de negociação e custódia de ativos virtuais pela China Asset Management (Hong Kong), uma empresa líder em gestão de ativos em Hong Kong, facilitando a aprovação em princípio e o lançamento de seus ETFs Bitcoin/Ethereum inaugurais em Hong Kong.”, disse a OSL.

Hong Kong está competindo com Singapura e Dubai para se consolidar como um centro de empresas de ativos digitais, após a implementação de um regime regulatório para prestadores de serviços de ativos virtuais no ano passado.

A decisão das autoridades de permitir os ETFs para ativos digitais impulsionou o mercado de criptomoedas como um todo. O Bitcoin ampliou seus ganhos, subindo até 4,3% para cerca de US$ 66.629, enquanto o Ethereum aumentou 6,1%, sendo negociado por US$ 3.257 no momento da redação deste artigo.

A aprovação dos ETFs de Bitcoin em Hong Kong é um passo importante da adoção institucional de criptomoedas na região e reforça um maior interesse e aceitação desses ativos no setor financeiro tradicional.

Ao contrário da repressão contra as criptomoedas na China, Hong Kong começou a receber empresas de criptomoedas no ano passado. Em junho de 2023, o país iniciou oficialmente seu regime de licenciamento de plataformas de negociação de criptomoedas, permitindo que corretoras licenciadas oferecessem serviços de negociação no varejo.

Muitos consideram que a entrada de Hong Kong no setor de criptomoedas seja a porta de entrada para investidores da China continental. Ou seja, a demanda por Bitcoin e outras criptomoedas pode disparar, assim como seu preço.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias