Corretora de criptomoeda Huobi é vendida e token HT salta 30%

Atual dono da Poloniex teria aproveitado para comprar corretora concorrente, algo que ele nega.

Rumores apontam que um fundo de investimentos que pertence a Justin Sun teria comprado a corretora Huobi, bilionário chinês que já investiu na Poloniex.

Caso se confirme, a aquisição dá a Sun uma condição de novo concorrente da Binance, empresa que ele sempre mostrou apoio público.

Sun tem negado as informações que circulam desde o último sábado (8), indicando que agora ele é apenas um conselheiro da Huobi.

De qualquer forma, o mercado segue atento a aquisição de uma grande corretora, que possuí forte marca global entre traders de criptomoedas.

Huobi pode ter sido comprada por fundo de Justin Sun

Justin Sun é uma figura polêmica, que criou a moeda Tron (TRX), depois investiu na corretora Poloniex e se afastou da criptomoeda que ajudou a criar para apoiar um governo.

A novidade do bilionário chinês é que ele está sendo associado a compra da Huobi, que no último sábado disse ter vendido sua plataforma global em 100% para o fundo About Capital, com sede em Hong Kong.

O fundo agora se tornou controlador da Huobi, que tem buscado encerrar sua operação na China desde dezembro de 2021, além de diminuir sua presença no Japão e Coreia do Sul.

Em nota, a Huobi global anunciou que terá um conselho global e mais liquidez em sua plataforma para seus clientes, sem afetar seus negócios atuais.

“A transação envolve apenas a mudança do acionista controlador e não tem impacto nas principais operações da Huobi e nas equipes de gestão de negócios. De acordo com a About Capital, após a transação, a Huobi Global adotará uma série de novas iniciativas internacionais de promoção de marca e expansão de negócios, incluindo um conselho consultivo estratégico global liderado por figuras líderes do setor, a injeção de capital suficiente em margem e fundo de provisão de risco, bem como medidas para aumentar ainda mais a competitividade.”

Dono da Poloniex nega aquisição

O jornalista asiático WuBlockchain disse publicamente que o fundo que comprou a Huobi pertence praticamente a Justin Sun, que estaria tentando disfarçar sua compra para não alertar a Binance.

Para Wu, que é conhecido por cobrir o mercado asiático, a FTX ainda teria ajudado Justin Sun a comprar sua nova corretora. A corretora FTX é uma das principais rivais da Binance no mercado global de criptomoedas.

Justin Sun nega que a Huobi seja sua, dizendo que é apenas um conselheiro do fundo que comprou a corretora.

“Estou muito honrado por ser nomeado membro do Conselho Consultivo Global da
Huobi Global e trabalhar com líderes da indústria, acadêmicos e políticos para ajudar a orientar e desenvolver esta organização inovadora, vibrante e resiliente em seu mais recente capítulo de expansão global.”

De qualquer forma, independente do dono da nova corretora, que também atua no Brasil, seu negócio mostra que pode ter sido abalado pela recente queda das criptomoedas.

Token HT dispara 30%

Justin Sun em um tweet nesta segunda-feira (10) anunciou os planos para reviver a exchange de criptomoedas Huobi Global.

“Hoje é meu segundo dia na Huobi. Estou falando em nome do Comitê Consultivo Global Huobi. Sabemos que a chave para revitalizar a Huobi é fortalecer o HT (token), e o HT só pode prosperar na Huobi! No futuro, haverá muitos grandes movimentos em torno do HT, incluindo atualização de marca, forte capacitação e cooperação comercial. Uniremos todas as forças que puderem ser unidas para que a Huobi Global fique bem juntos!” – Disse Sun.

O preço do Token Huobi, nativo da corretora, disparou mais de 30% como resultado do anúncio. No momento da redação deste artigo, o preço HT está sendo negociado a US $ 5,0.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias