A gigante montadora de veículos sul-coreana Hyundai lançou sua coleção NFT e já se prepara para uma imersão no metaverso. Essa é mais uma montadora de veículos a ingressar no mercado dos NFTs, uma tecnologia que permite a criação de itens digitais exclusivos e registrados em blockchain.
Muitas marcas estão aproveitando essa tecnologia para se aproximar seus clientes e fãs.
E o foco da Hyundai é se aproximar principalmente de um público de duas gerações, a Z e os millennials. Um perfil no Twitter chamado Hyundai NFT já foi criado pela montadora, que prometeu divulgar suas novidades no setor em redes sociais e em seu site.
We are moving forward with NFTs.https://t.co/W8mt6hDqYO@Hyundai_Global
— Hyundai_NFT (@Hyundai_NFT) April 18, 2022
De olho no metaverso, Hyundai lança coleção NFT
Em parceria com a “Meta Kongz”, a Hyundai lançou no último domingo (17) sua coleção NFTs para entrar de vez neste mercado. A coleção Meta Kongz também foi criada por sul-coreanos e é conhecida entre colecionadores.
Na próxima quarta-feira (20), a Hyundai lançará 30 itens exclusivos em NFT para seus fãs, que poderão adquirir estes em plataformas. Vale lembrar que essa é a primeira interação da marca com o mercado de criptomoedas.
Thomas Schemera, diretor de marketing global da Hyundai Motor e chefe da divisão de experiência do cliente, disse que essa nova coleção ampliará a experiência da marca.
“O Hyundai NFT Universe ampliará a experiência da marca Hyundai, especialmente com a geração MZ (Millennials e Z), de uma maneira completamente nova, reforçando ainda mais nosso compromisso com a inovação tanto no mundo real quanto no metaverso. Estamos extremamente empolgados em apresentar o ‘Metamobility’ através de nossas próprias NFTs e iniciar essa jornada com o ‘Meta Kongz’.”
Em janeiro durante a CES 2022, a Hyundai apresentou seu conceito de MetaMobilidade, que agora começa a chegar via NFTs. Em breve, a marca deverá ampliar sua chegada ao metaverso.
Montadoras de veículos e criptomoedas
Em 2021, a Tesla foi uma das primeiras montadoras a comprar Bitcoin como reserva de valor. Na ocasião, ela chegou a disponibilizar essa moeda como meio de pagamento para clientes, mas depois removeu essa opção.
Outra que se envolveu com o setor foi a Jaguar Land Rover, quem em 2018 fez uma parceria com a criptomoeda IOTA para buscar inovações.
Mais uma que se envolveu com o mercado acabou sendo a Daymak, que trabalha na produção de um carro elétrico que minera Bitcoin e outras criptomoedas.
Na última semana, a Volkswagen do Brasil lançou a venda de sua primeira coleção de NFTs, esgotada em apenas 7 horas. Fábio Rabelo, da Volkswagen na América Latina, chamou o caso de sucesso.
“O sucesso de vendas mostra que estamos no caminho certo, oferecendo tecnologias e produtos que o cliente deseja. Optamos por criar inicialmente uma plataforma exclusiva da Volkswagen e não utilizar as que já estão disponíveis no mercado, justamente para democratizar a tecnologia dos NFTs”.
Isso mostra que a relação das criptomoedas, NFTs e outros itens digitais estão alcançando montadora de veículos em todo mundo, que podem ajudar essas a se aproximarem de seus clientes e conquistar novos mercados.