Intel interrompe produção de chips para mineração de Bitcoin

Segunda maior produtora de Chips condutores, a Intel entrou no mercado de mineração de Bitcoin apenas em 2022, mas já está de saída.

A Intel chegou tarde e está saindo muito cedo, foi assim que a matéria do Tom’s Hardware descreveu a desistência da gigante em relação ao setor de mineração de Bitcoin.

O anúncio acontece poucos após Raja Koduri, então vice-presidente da unidade AXG, ser rebaixado a Arquiteto Chefe durante uma reestruturação interna. Mais tarde, em março, o executivo deixou a Intel para fundar uma startup de Inteligência Artificial.

Ou seja, sua saída pode ter sido uma pista dos próximos passos da Intel. Afinal, foi Koduri quem anunciou a entrada da gigante no setor de mineração em fevereiro de 2022.

Intel chegou a vender equipamentos de mineração, mas já deletou páginas relacionadas de seu website

Segundo declarações, a Intel já possuía compradores para seus equipamentos. Um deles era a Block, empresa fundada por Jack Dorsey, outra a Argo Blockchain. Mais tarde, em janeiro deste ano, a Hive Blockchain chegou a anunciar a chega dos equipamentos da Intel em suas fazendas de mineração.

Em conversa com o Tom’s Hardware, a equipe não ofereceu maiores detalhes sobre a desistência, mas afirmou que continuará dando suporte às mineradoras que já possuem seus equipamentos.

“À medida que priorizamos nossos investimentos em IDM 2.0, abandonamos o Intel Blockscale 1000 Series ASIC enquanto continuamos a oferecer suporte a nossos clientes da Blockscale.”

Um dos motivos que podem ter levado a empresa a deixar o setor foi a volatilidade do Bitcoin. No entanto, vale notar que a taxa de hash da rede continuou crescendo até mesmo durante o bear market, ou seja, mineradores continuaram comprando novos equipamentos.

Hashrate do Bitcoin teve um crescimento de cerca de 100% desde a entrada da Intel no setor. Fonte: Ycharts.

Por fim, outro ponto destacado pelo Tom’s Hardware foi a exclusão das páginas ligadas às ASICs da Intel, conhecidas como Blockscale, mais um sinal de que a gigante não tem interesse em oferecer novos produtos similares.

Assim como outras gigantes de tecnologia, a Intel também cogitou demissões em massa nos últimos meses. Portanto, o abandono da produção de chips para mineração de Bitcoin pode estar relacionado ao corte de gastos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias