Investidor que previu crise de 2008 alerta que Bitcoin pode cair ainda mais

Desde outubro do ano passado, Burry tem se mostrado disposto a operar contra o mercado de criptomoedas, especialmente em Bitcoin, e apesar de a moeda já ter caído 65%, o analista acredita que ainda exista a possibilidade de mais quedas.

Michael Burry, famoso analista que previu a crise imobiliária de 2008, acredita que a queda de 65% do Bitcoin possa ser apenas o começo. O aviso foi feito através de suas redes sociais nesta quinta-feira (30).

Além do Bitcoin, o analista também afirma que o S&P 500 e a Nasdaq possuem o mesmo destino. Portanto, embora odeie o BTC, seu comentário não parece ser um ataque à criptomoeda desta vez.

Embora seja conhecido por seus grandes lucros em shorts, o analista não enxerga as crises com bons olhos. Segundo ele, isso é como assistir a um avião caindo.

Michael Burry acredita que Bitcoin pode cair mais

Popularizado pelo filme A Grande Aposta, de 2015, Michael Burry rapidamente tornou-se um nome conhecido até mesmo para aqueles que não possuem tanta ligação com mercados de investimentos. Com Burry sendo interpretado por Christian Bale, o filme conta como alguns analistas previram a crise de 2008, e lucraram bilhões com isso.

Desde outubro do ano passado, Burry tem se mostrado disposto a operar contra o mercado de criptomoedas, especialmente em Bitcoin, e apesar de a moeda já ter caído 65%, o analista acredita que ainda exista a possibilidade de mais quedas.

“Ajustado pela inflação, S&P 500 caiu 25–26%, Nasdaq caiu 34–35% e o Bitcoin caiu 64–65% no primeiro semestre de 2022,” escreve Michael Burry no Twitter. “Isso foi compressão múltipla. Em seguida, compressão de lucros. Então, talvez estamos no meio do caminho.”

Analista Michael Burry escrevendo sobre Bitcoin.

Sobre compressão múltipla, Burry quer dizer que embora o lucro das empresas aumentaram, suas ações não acompanharam esta alta. Portanto, isso mostra que o mercado está apreensivo e pode cair ainda mais com a apresentação de receitas estáticas ou em queda.

Quanto ao Bitcoin, este está sendo um termômetro emocional para outros mercados já que boa parte dos traders também negociam ações.

Como assistir a um avião caindo

Embora tenha ganho muito dinheiro com a crise de 2008, Burry não fica feliz com estas crises. Previamente, em maio deste ano, o analista afirmou que o sentimento é o mesmo de assistir a um avião caindo.

De qualquer forma, embora não seja possível salvar o avião, ainda é possível ganhar dinheiro com isso, sendo provável que Burry já esteja com alguns shorts abertos, seja em ações ou em Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias