Michael Burry pergunta como fazer short em criptomoedas

Embora Burry esteja certo em não operar em períodos de alta volatilidade, ainda mais de forma alavancada, esperamos que ele não tenha feito um short no Bitcoin, pois teria perdido dinheiro.

Big Short
Big Short

Michael Burry ficou famoso mundialmente após ser interpretado por Christian Bale no filme The Big Short, conhecido como A Grande Aposta no Brasil.

O filme conta como Burry ganhou 100 milhões de dólares para si e outros 700 milhões para investidores ao realizar um short, uma operação de venda de um ativo que você não possui, e ele foi ao Twitter perguntar como fazer um short em uma criptomoeda.

Nas últimas quatro horas, os shorts representam um total de 88,58% das liquidações em operações em exchanges. Deixando no prejuízo quem apostou contra o preço do bitcoin.

A Grande Aposta

Burry é um grande crítico das criptomoedas em geral, especialmente do Bitcoin. Ele já chamou o bitcoin de bolha, criticou o mercado alavancado de criptos, fez alertas sobre a Tether, chamou uma moeda meme de inútil, chamou entusiastas de “gado” e por fim disse que as criptomoedas são uma religião e a maior especulação da história.

A vasta maioria destes críticos apenas apostam contra o Bitcoin usando palavras, eles não colocam dinheiro no mercado ao abrir uma posição de venda. Todavia, Burry parece estar pronto para isso, o problema é que o inspirador do filme The Big Short não sabe abrir um short.

“Ok, eu nunca fiz isso antes, como se faz um short de uma criptomoeda? você tem que garantir um empréstimo? existe um short rebate? a posição pode sofrer um squeeze? Em tais situações de volatilidade, eu penso que é melhor não abrir um short, mas eu estou pensando em voz alta”

Michael Burry pedindo como abrir um short de criptomoeda. Fonte: Twitter

Embora os detalhes sejam confusos para uma pessoa comum, Burry tem um vasto conhecimento no setor financeiro e uma simples busca no Google responderia as suas dúvidas. Talvez ele esteja apenas querendo chamar atenção em vez de apostar, de verdade, contra o Bitcoin.

Bitcoin acima dos 60.000 dólares

Embora Burry esteja certo em não operar em períodos de alta volatilidade, ainda mais de forma alavancada, esperamos que ele não tenha feito um short no Bitcoin, pois teria perdido dinheiro.

Com o Bitcoin apresentando uma alta de 8% nas últimas 24 horas, deixando o preço da moeda em 61.600 no momento da redação, a maioria das liquidações nas exchanges foi de shorts.

Shorts liquidados nas exchanges. Fonte: Bybt

Nas últimas 4 horas, 88,58% das posições liquidadas foram shorts, ou seja, de traders que estavam apostando que o Bitcoin cairia. Isso representa um valor de quase 260 milhões de reais.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias