Uma possível parceria entre as tecnologias Iota e Microsoft tem sido mostrada nas redes sociais. Essa parceria tem a proposta de aliar as tecnologias blockchain e IoT de forma inovadora.
Certamente, no mundo inteligente que está sendo trilhado, supermercados não serão parte da rotina das pessoas. Isso porque, um item em falta na geladeira deverá ser reposto com tecnologia e de forma automática.
IOTA e Microsoft: Geladeira Inteligente!
Com as possibilidades de um mundo conectado, desenvolvedores já estão testando inovações. Um desenvolvedor decidiu explorar o caso de uma geladeira inteligente, com uso da Iota (MIOTA) como meio de pagamento.
A ideia é que a geladeira seja capaz de detectar os itens que estão faltando, consultar os preços nos mercados, e repor a geladeira. Isso envolve utilizar a tecnologia Azure IoT Edge da Microsoft, que será responsável pelos serviços de inteligência artificial.
Ecossistema IOTA permite experimentos do tipo.
Ao website btc-echo, o cofundador da IOTA, Dominik Schiener, deixou sua nota de entusiasta.
O ecossistema IOTA é um dos maiores e mais inovadores no campo DLT. Isso porque nós nos concentramos fortemente no apoio à comunidade e aos desenvolvedores para trazer novas ideias e casos de uso. O Smart Fridge é um dos melhores exemplos, em que mostramos como um ecossistema, o que será possível no futuro com o IOTA.
Entretanto, esse projeto está sendo conduzido pela comunidade de tecnologia, não possuindo ligação oficial com a Microsoft. Finalmente, essa iniciativa é open source, com desenvolvedores interessados no assunto se reunindo no GitHub do projeto.
IOTA tem fechado grandes parcerias com empresas reconhecidas no mundo
Certamente a IOTA tem chamado atenção para as parcerias que o projeto está fazendo. Isso porque, para uma criptomoeda que pretende ser bastante utilizada, tal crescimento é fundamental.
Além da parceria com a Jaguar Land Rover, a IOTA fechou parceria com a marca de artigos de luxo ALYX. Isso coloca a criptomoeda em mais um mercado de nicho, que pode atrair pessoas interessadas no tema.