Joe Lubin acredita que Ethereum será Santo Graal das blockchains

Camada principal do mundo!

Siga no

A segunda maior criptomoeda, Ethereum (ETH), segue lutando para melhorar seu ecossistema. Para isso, um dos fundadores do projeto foi ao congresso Deconomy expor suas opiniões sobre o futuro.

Para Joe Lubin, fundador da Consensys, o Ethereum será camada global de desenvolvimento. Ele acredita que por ser uma moeda descentralizada, a ETH tem condições de ser o Cálice Sagrado para as camadas do mundo.

Crença vem de uma análise do projeto para o futuro

Lubin disse no Deconomy, que aconteceu na Coreia do Sul, que o Proof of Work reduz a descentralização. Além disso, acredita que quantos mais nodes em uma rede descentralizada, mais difícil é de se ter problemas de confiança.

Dito isso, a crença de um sistema Proof of Stake bem configurado pode ser a solução do problema. Mais que isso, reduz as barreiras para que haja nodes controlando a rede, aumentando a segurança da mesma.

Lubin criticou as aplicações blockchain privadas, que ele atribui como “fechadas”. Isso porque para ele, as mesmas promovem a corrupção e ineficiência.

Finalmente, Joe Lubin disse que em um mundo tokenizado, traders e políticos não terão forças para manipular os mercados, trazendo justiça e igualdade ao mundo.

Não podemos escolher nada além de uma base MÁXIMA de descentralização que será fundamental na nova economia global.

Joe Lubin acredita que Ethereum será Santo Graal das blockchains

Certamente o mundo viu um grande crescimento da palavra blockchain, que já é um movimento em grandes empresas de tecnologia.

Entretanto, Joe Lubin acredita que protocolos como Hyperledger e Corda não são descentralizados. A concorrente EOS (EOS) também foi citada, no que o analista disse que “uma rede controlada por 21 amigos não é descentralizada”.

Lubin ainda analisou a rede Polkadot, que afirmou que é uma rede permissionada e altamente controlada. Por outro lado, acredita que a Cosmos pode funcionar bem como uma camada de rede 2, ou seja, uma sidechain.

Neste sentido, o Ethereum será o Santo Graal das blockchains devido ao seu enorme desenvolvimento, respeito a privacidade e confidencialidade.

Futuro da criptoeconomia é promissor!

Na visão de Joe Lubin, uma coisa é certa: a criptoeconomia é o futuro. A característica da colaboração eventualmente irá romper a barreira da competição.

Isso acontece porque no mecanismo da criptoeconomia, a colaboração é melhor que a competição. Ao torcer pelo sucesso de alguém na rede, você estará torcendo pela sua própria fortuna.

Isso colocará o mundo, na visão de Joe Lubin com uma mentalidade de empreendimentos de soma positiva, ao invés do atual pensamento de soma zero competitivos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...
Yield-Guild-Games

Maior escola de Axie Infinity e games em Blockchain lança token e levanta US$...

A Yield Guild Games (YGG), grupo que reúne jogadores de games "play-to-earn" ("jogue para lucrar", na tradução livre) que usam Blockchain e NFTs -...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias