Inicio Altcoins Joe Lubin acredita que Ethereum será Santo Graal das blockchains

Joe Lubin acredita que Ethereum será Santo Graal das blockchains

Camada principal do mundo!

-

Compartilhe
Joe Lubin acredita que Ethereum será Santo Graal das blockchains

A segunda maior criptomoeda, Ethereum (ETH), segue lutando para melhorar seu ecossistema. Para isso, um dos fundadores do projeto foi ao congresso Deconomy expor suas opiniões sobre o futuro.

Para Joe Lubin, fundador da Consensys, o Ethereum será camada global de desenvolvimento. Ele acredita que por ser uma moeda descentralizada, a ETH tem condições de ser o Cálice Sagrado para as camadas do mundo.

Crença vem de uma análise do projeto para o futuro

Lubin disse no Deconomy, que aconteceu na Coreia do Sul, que o Proof of Work reduz a descentralização. Além disso, acredita que quantos mais nodes em uma rede descentralizada, mais difícil é de se ter problemas de confiança.

Dito isso, a crença de um sistema Proof of Stake bem configurado pode ser a solução do problema. Mais que isso, reduz as barreiras para que haja nodes controlando a rede, aumentando a segurança da mesma.

- Publicidade -

Lubin criticou as aplicações blockchain privadas, que ele atribui como “fechadas”. Isso porque para ele, as mesmas promovem a corrupção e ineficiência.

Finalmente, Joe Lubin disse que em um mundo tokenizado, traders e políticos não terão forças para manipular os mercados, trazendo justiça e igualdade ao mundo.

Não podemos escolher nada além de uma base MÁXIMA de descentralização que será fundamental na nova economia global.

Joe Lubin acredita que Ethereum será Santo Graal das blockchains

Certamente o mundo viu um grande crescimento da palavra blockchain, que já é um movimento em grandes empresas de tecnologia.

Entretanto, Joe Lubin acredita que protocolos como Hyperledger e Corda não são descentralizados. A concorrente EOS (EOS) também foi citada, no que o analista disse que “uma rede controlada por 21 amigos não é descentralizada”.

Lubin ainda analisou a rede Polkadot, que afirmou que é uma rede permissionada e altamente controlada. Por outro lado, acredita que a Cosmos pode funcionar bem como uma camada de rede 2, ou seja, uma sidechain.

Neste sentido, o Ethereum será o Santo Graal das blockchains devido ao seu enorme desenvolvimento, respeito a privacidade e confidencialidade.

Futuro da criptoeconomia é promissor!

Na visão de Joe Lubin, uma coisa é certa: a criptoeconomia é o futuro. A característica da colaboração eventualmente irá romper a barreira da competição.

Isso acontece porque no mecanismo da criptoeconomia, a colaboração é melhor que a competição. Ao torcer pelo sucesso de alguém na rede, você estará torcendo pela sua própria fortuna.

Isso colocará o mundo, na visão de Joe Lubin com uma mentalidade de empreendimentos de soma positiva, ao invés do atual pensamento de soma zero competitivos.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Até onde vai a alta do bitcoin? previsões de especialistas para 2019

O preço do bitcoin está disparando e atraindo cada vez mais investidores. Nos últimos meses a criptomoeda foi o investimento mais rentável entre todos...

Plubr: Rede Social brasileira baseada em blockchain vai ‘pagar’ usuários por tempo de navegação

A Plubr é a mais nova rede social do Brasil que busca criar uma plataforma completamente monetizada. Com a apresentação do projeto da empresa,...

Empresa Brasileira consegue o registro da marca bitcoin e vai transformar a criptomoeda em chocolate

De tudo o que você já pensou em fazer com o bitcoin, comer a mais famosa das criptomoedas pode ter sido a última coisa...
 
Compartilhe