JPMorgan quer Diretor Blockchain com experiência em Bitcoin

Grande banco está de olho nas criptomoedas e blockchain!

Siga no

Não é mais surpresa que o banco JPMorgan quer competir com o Bitcoin. Além disso, o novo Diretor Blockchain da empresa terá que ser um especialista nessa criptomoeda.

Dentre as principais características do novo profissional, ser um especialista em Bitcoin será fundamental. Este terá que conhecer até de soluções sidechain, como a Lightning Network, por exemplo.

O Diretor Blockchain que será contratado pelo JPMorgan deve conhecer o Bitcoin

A vaga de diretor, postada no LinkedIn do JPMorgan, deixa claro que o contratado terá uma grande missão. A vaga, que foi postada a cerca de duas semanas, já possui mais de 20 candidatos.

Em dos tópicos da vaga, desenvolvimento em Ethereum, Hyperledger e Corda também são solicitados. Além disso, o candidato deve ter experiência com criptografia em aplicações blockchain.

“Compreensão das principais áreas de pesquisa da Blockchain, incluindo privacidade de dados, transações confidenciais, cadeias laterais, sharding, lightning e outras metodologias de escalonamento”

Certamente o Diretor Blockchain do JPMorgan terá que encontrar uma forma de criar concorrência com o Bitcoin através deste banco. Curiosamente, chama atenção que este é um dos únicos bancos a confessar estar criando sua própria criptomoeda.

JPM Coin pode ser uma grande concorrência da Ripple

A JPM Coin buscará se consolidar no mercado de remessas e transferências entre bancos. Com isso, provavelmente será grande concorrente da Ripple (XRP), lutando pelo mesmo espaço.

Estima-se, entretanto, que uma criptomoeda privada promovida pelo JPMorgan seja maior que a XRP. Entretanto, o projeto JPMorgan ainda está sendo construído, sendo o principal concorrente o terceiro maior market cap atualmente.

A Ripple tem se posicionado no mundo todo como uma solução, e até abriu um escritório no Brasil em junho de 2019. Entretanto, além da preocupação com a criptomoeda do JPMorgan, agora há mais um grande concorrente. Isso porque o Facebook irá lançar sua criptomoeda, podendo ameaçar o “reinado” de ambas as outras soluções.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

HSBC bloqueia pagamentos para Binance no Reino Unido

O HSBC, o sexto maior banco do mundo, afirmou em um comunicado recente que suspendeu e proibiu no Reino Unido todas as transferências de...
Bitcoin e Bandeira da Espanha

Espanha pode autorizar uso de Bitcoin para pagamento de hipotecas

O uso de Bitcoin na Europa pode ganhar um impulso na Espanha, que recebeu um projeto de lei para pagamento de hipotecas com a...
Bitcoin Google

Google começa a exibir anúncios sobre Bitcoin

O Google suspendeu a proibição de publicidade relacionada a bitcoin e outras criptomoedas imposta por mais de três anos, desde março de 2018. A partir...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias