JPMorgan vai liberar compra de bitcoin para clientes, diz CEO Jamie Dimon

Apesar de nova situação, Dimon reforçou que não é um fã de bitcoin

Em uma fala pública durante o Investor Day 2025 do JPMorgan nesta segunda-feira (19), o CEO Jamie Dimon confirmou os planos do banco para liberar a compra de bitcoin para sua base de clientes.

A mudança de postura do banco ocorre em meio a crescente adoção de bitcoin por empresas de todo o mundo, além de governos. Jamie Dimon, contudo, segue alegando que não é um fã do bitcoin, mesmo prestes a lançar um serviço no mercado.

Além disso, ele confirmou que os planos do JPMorgan envolvem liberar apenas a negociação, com o serviço de custódia sendo de um parceiro terceiro. Com informações do The Block.

JPMorgan prestes a liberar compra de bitcoin mostra mudança de rumos no sistema financeiro tradicional

A chegada do JPMorgan no mercado bitcoin ocorre após vários enfrentamentos públicos de seu CEO com a moeda digital. Jamie Dimon já chegou a ser um dos maiores críticos da história do bitcoin, que já chamou de bolha no passado.

Além disso, ele já classificou o bitcoin como um esquema fraudulento por várias vezes, o que evidencia uma postura contrária a inovação.

Mas com a chegada de Donald Trump ao poder e a nova ascensão do bitcoin, nem mesmo os maiores críticos podem cogitar ignorar este mercado. Ou seja, o JPMorgan prestes a liberar negociações de bitcoin é uma prova da mudança de rumos que atravessa o mercado financeiro tradicional.

No Brasil a situação segue de forma similar, com vários investidores preferindo ainda comprar bitcoin e outras criptomoedas em bancos. Ou seja, a tendência é que as instituições financeiras se envolvam cada vez mais, em busca de um mercado em que as corretoras ainda dominam.

CEO disse que se fosse o governo fecharia o bitcoin em dezembro de 2023

Em dezembro de 2023, durante uma audiência pública com executivos de grandes bancos dos EUA no Senado, Jamie Dimon foi um que contribuiu em um debate sobre o tema. Na ocasião, ele recebeu uma pergunta da senadora Elizabeth Warren, democrata que é uma das maiores críticas do mercado.

Sr. Dimon, você foi CEO do JP Morgan por quase duas décadas, você pode explicar porque as criptomoedas são uma ferramenta financeira tão atrativa para terroristas, traficantes de drogas e nações rebeldes?“, disse a senadora.

Em resposta objetiva, Jamie Dimon disse que sempre teve uma posição contra o mercado e o bitcoin em si. “Sempre fui profundamente contra cripto Bitcoin etc. Você apontou que o único caso de uso verdadeiro para isso são criminosos, traficantes de drogas. Se eu fosse o governo, fecharia tudo“, finalizou em sua participação.

Menos de dois anos depois, ele mostra que além de não conseguir fechar tudo, vai abrir uma divisão no mercado do qual segue cético.

 

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias