Uma ação judicial tramitando na 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia, na cidade de Ariquemes decidiu pelo bloqueio de R$ 2.301,60.
O valor corresponde ao aporte inicial de uma cliente que investiu dinheiro na plataforma que supostamente oferece rendimentos por mineração de criptomoedas em nuvem.
O Juiz não deferiu o bloqueio de valores além do aporte inicial, pois o processo ainda está em fase inicial e segundo a decisão:
“tratando-se de mercado de risco e não havendo provas das condições de tal investimento, os frutos pleiteados é matéria a demandar o contraditório, não sendo alvo da cautela ora acolhida.”
Ou seja, a Justiça está oferecendo à empresa a oportunidade de contradizer as alegações da Autora no que tange aos termos da proposta de investimento e rendimento entre as partes.
Entretanto, o aporte inicial foi devidamente comprovado e, por isso, determinado o bloqueio judicial desse valor nas contas da AWS Mining.
A empresa, além disso, tem 129 reclamações no site “reclame aqui”, sendo que todas estão marcadas como “não respondidas”, muitas delas relativas a falta de realização dos saques.
A decisão do Juiz da 3ª Vara Cível também se fundamentou na seguinte argumentação:
“O risco de dano irreparável está evidenciado com as diversas notícias de que as empresas do ramo não têm atendido aos pleitos de seus clientes quanto aos resgates dos valores investidos financeiramente.”
O Livecoins está acompanhando o desenrolar do processo e trará atualizações aos seus leitores.
Conforme publicado anteriormente, aprenda a identificar golpes que utilizem a ideia da mineração em nuvem.