Dogecoin continua fazendo progresso em sua aceitação global, mesmo sem ter muito a “oferecer” na sua parte técnica. A moeda, que tem como mascote o cachorro mais famoso da internet, parece que vai ser aceita pela rede de restaurantes KFC no Canadá, dando mais um caso de uso para a cripto que vem se tornando a favorita de muitos investidores.
A informação veio diretamente da rede social oficial do KFC do Canadá ao responder uma pergunta sobre métodos de pagamento do restaurante.
Um usuário chamado de “Doge Musk” no Twitter perguntou se podia comprar com Doge, o KYC então respondeu sem dar muitos detalhes:
“Nós aceitamos dinheiro, cartão e Dogecoin”
https://twitter.com/kfc_canada/status/1389951490211688453
Adoção real, golpe de marketing ou piada?
O KFC não deu detalhes sobre como realizar o pagamento em Dogecoin, como por exemplo, através de que facilitador o pagamento seria feito.
Por isso, a empresa deixou dúvidas, afinal, pode ser apenas um golpe de marketing ou até mesmo uma piada.
No passado a rede de restaurantes lançou o Bitcoin Bucket, que podia ser comprado com Bitcoin através do BitPay. Mas a promoção durou pouco tempo, sendo apenas uma forma de chamar mais atenção para a marca.
De qualquer forma, a comunidade ficou animada com o comentário, principalmente em um momento em que a Dogecoin voltou a apresentar uma alta e chegando próximo de US$ 0,70 antes de uma rápida correção, mas ainda se mantendo em valores recordes.
Adoção de Dogecoin além do KFC
Por mais que o KFC possa estar brincando com o fato de aceitar Dogecoin ou não, a moeda meme vem ganhando espaço dentro do criptomercado e do mercado tradicional.
Com a alta no preço e a atenção trazida para o projeto, a moeda passou a ser aceita em hotéis de luxo e até mesmo por times da NBA.
Com isso a moeda continua em um momento de positividade, movida quase que exclusivamente pela confiança e pela comunidade.
A moeda continua sendo uma piada, mas talvez seja a única piada que deixou milhares de pessoas ricas.