As negociações peer-to-peer na plataforma LocalBitcoins agora estão integradas com o Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central do Brasil. Além da opção, quem tiver interesse em negociar Bitcoin com boleto bancário ou PicPay também passa a ter suporte.
As novidades lançadas pela plataforma chamaram atenção de investidores. Isso porque, além de dar suporte a mais opções de pagamentos, a LocalBitcoins listou sete criptomoedas alternativas em sua plataforma.
Em alguns países, a LocalBitcoins é a única plataforma que permite negociação de Bitcoin, sendo uma referência antiga da comunidade mundial.
Como realiza a custódia das criptomoedas até a finalização de uma negociação de criptomoedas, é um dos meios preferidos de vendedores de Bitcoin para evitar golpes.
LocalBitcoins integra com PIX, Boleto Bancário, Mercado Pago e PicPay
Ao procurar comprar Bitcoin, muitas pessoas buscam as chamadas corretoras para realizar a ação. Esse método, contudo, não é a preferência de muitas pessoas que estudam os fundamentos das criptomoedas, que seriam criadas para negociações diretamente entre pessoas.
O problema dessas negociações, entretanto, são um empecilho para muitos novos investidores. Isso porque, encontrar um vendedor de Bitcoin confiável, com boa reputação, não costuma ser uma tarefa fácil.
Neste sentido, a LocalBitcoins fornece, desde 2012, mais garantias para quem negocia criptomoedas. A plataforma é uma referência do mercado para o Bitcoin, anunciando mais suporte aos brasileiros nos últimos dias.
Quem comprar e vender criptomoedas por lá agora poderá utilizar o PIX como meio de pagamento. Outras opções anunciadas para o Brasil foi de Boleto Bancário, PicPay e até o Mercado Pago, essa última uma opção para toda América Central e do Sul.
Primeira vez que LocalBitcoins lista altcoins em sua história
Outra novidade importante para os P2Ps que negociam pela LocalBitcoins foi a listagem de algumas altcoins. Pela primeira vez desde o lançamento da plataforma, em 2012, criptomoedas alternativas passam a ser negociadas no local.
“Você pediu, nós entregamos! Algumas altcoins muito esperadas foram adicionadas como métodos de pagamento!”, disse a Localbitcoins
Entre às sete novas moedas listadas na plataforma, a Dogecoin é uma das novidades, após grande procura do mercado. As outras seis opções foram Tether, Cardano, Polkadot, Bitcoin Cash, Chainlink e USD Coin, sendo famosas entre investidores.
Na nova remessa de listagens, a LocalBitcoins informou que pode listar mais criptomoedas em breve. Quem quiser sugerir para a plataforma opções de moedas a serem listadas, ou novos métodos de pagamento, devem responder a uma pesquisa disponibilizada pelos desenvolvedores.
Apesar das novidades, o Bitcoin continua sendo a única moeda a aparecer na missão da LocalBitcoins, considerada o foco da empresa para seu desenvolvimento futuro.