O lutador brasileiro Matheus Nicolau, do peso mosca no UFC, entrará para a história no próximo sábado (4), ao ser o primeiro latino do esporte a receber parte do seu pagamento em bitcoin.
Segundo o atleta, ele já está “pronto para dar o seu melhor e encher o bolso de bitcoin após a luta”.
Em parceria com uma empresa de criptomoedas, ele poderá receber parte do prêmio em bitcoin.
O evento do Ultimate Fighting Championship no próximo sábado ocorrerá em Orlando, na Flórida. A luta principal será entre os norte-americanos Stephen Tompson e Kevin Holland.
Brasileiro lutador do UFC será o primeiro a receber Bitcoin em premiação após luta
O brasileiro Matheus Nicolau se prepara para enfrentar o norte-americano Matt Schenell, durante o UFC Fight Night, no próximo sábado. Ele é um dos quatro brasileiros que luta no evento na noite.
Mineiro, Matheus está invicto desde que voltou ao UFC em 2021, e hoje é o sexto maior lutador na categoria. No retorno, ele venceu Manel Kape, Tim Elliott e David Dvorak.
Caso vença Matt Schenell, Matheus Nicolau dará mais um passo na disputa pelo cinturão do UFC.
Contudo, o que será histórico durante seu confronto é que, após a luta, parte de sua premiação será recebida em Bitcoin.
Matheus será então o primeiro atleta latino-americano a receber salário em criptomoedas do UFC. Por meio de seu Instagram, o lutador se disse “pronto para encher o bolso de bitcoin“.
Plataforma ajudará atleta a receber valores
Matheus simboliza a continuação de uma tendência para os atletas serem pagos em Bitcoin e outras criptomoedas. O jogador profissional de futebol Nigeriano Achara Ifunanyachi e o norte-americano Alex Crognale fizeram movimentos semelhantes em 2021.
A plataforma que o atleta recebe salário é a Bitwage, a maior empresa do mundo com serviço e folha de pagamento que permite que qualquer pessoa seja paga em Bitcoin.
Apesar da novidade, Matheus não é o primeiro lutador do UFC a receber pagamentos em bitcoin. Isso porque, a atleta feminina e lutadora de UFC, Luana Pinheiro, resolveu receber 100% de seu salário em bitcoin, com ajuda da mesma plataforma.
Nos últimos anos o próprio UFC aceitou patrocínio de criptomoedas como a Litecoin, mostrando que os esportes estão cada vez mais interessados em novos meios de pagamentos. Além disso, vários campeões da competição já mostraram vontade de receber bitcoin.