Mais uma empresa brasileira adere ao bitcoin via Lightning Network em parceria com Lightspark

Intenção da Transfero é acelerar pagamentos utilizando bitcoin no comércio brasileiro.

Após a Lightspark fechar uma parceria com o Nubank em 2024, agora mais uma empresa de brasileira de criptomoedas resolveu aderir a tecnologia que acelera transações em bitcoin, a Lightning Network.

Agora, é a vez da Transfero buscar a empresa do ex-VP do Facebook, David Marcus, para crescer ainda mais suas soluções de pagamentos.

De acordo com nota enviada ao Livecoins, a empresa lembra que o bitcoin já se tornou uma realidade como reserva de valor. Contudo, com lentidão no processamento de transações, a LN resolveu o desafio de escalabilidade.

Assim, a empresa espera tornar o pagamento de bitcoin no comércio tão comum quanto em Pix, devido a velocidade nas transações com a tecnologia.

Empresa brasileira Transfero também fecha parceria para levar transações instantâneas de bitcoin ao comércio nacional

Enquanto muitas empresas ainda estudam o bitcoin, outras já começam a colocar em prática sua implantação, impulsionadas por um novo ambiente de adoção em larga escala, principalmente pela nova gestão do presidente dos EUA, Donald Trump.

Assim, no Brasil, a Transfero é a nova parceira da Lightspark que tentará ajudar os brasileiros a consumir com maior velocidade e segurança, utilizando a tecnologia ligada ao bitcoin.

Nossa parceria com a Lightspark não só acelerará as transações, mas também ajudará a expandir o uso prático e seguro do bitcoin para nossos usuários“, afirma Márlyson Silva, CEO da Transfero. “Estamos dando mais um passo importante para tornar as criptomoedas uma realidade cotidiana no comércio“.

Estamos entusiasmados em ver essa solução sendo oferecida aos clientes da Transfero. Cada vez mais pessoas no Brasil terão acesso a pagamentos mais rápidos e baratos, o que é uma vitória para todos“, diz Kevin Hurley, CTO da Lightspark.

Vale o destaque que, como uma empresa autorizada a operar como instituição de pagamentos pelo Banco Central do Brasil, a Transfero tem sua sede na Suíça, presença no Rio de Janeiro e vários outros países. Além disso, é a primeira empresa a criar uma stablecoin em Real, a BRZ, considerada a maior não atrelada ao Dólar no mundo.

“Pagamentos em bitcoin vão crescer mais rápido que as pessoas pensam”, disse executivo

Em uma recente publicação em sua conta no X, David Marcus, executivo ex-Facebook e ex-PayPal, que atualmente é o CEO da Lightspark, ele lembra que o bitcoin já deixa muitas pessoas animadas.

Contudo, a fase de pagamentos está chegando de forma acelerada, o que deixará a tecnologia ainda melhor.

“Se você já está animado com o bitcoin, espere até que ele atinja sua fase de utilidade de pagamentos na mídia. Está chegando mais rápido do que você pensa e poderá ser irreal.”

O Brasil, vale lembrar, é um país com maior volume de negociações diárias de bitcoin na América Latina. Assim, caso comece a popularizar o meio de pagamento, tudo indica que poderá crescer exponencialmente e de forma rápida.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias