A Massachusetts Mutual Life Insurance Company (MassMutual) acaba de entrar no mundo das moedas digitais com uma compra de $ 100 milhões em Bitcoin (aproximadamente R$ 502 milhões), conforme noticiado pelo Wall Street Journal.
A MassMutual é uma provedora de seguros de vida que atende cinco milhões de clientes. A empresa foi fundada em 1851 e tem receita na casa de $ 30 bilhões por ano.
A compra é mais um reflexo da tendência de empresas e instituições que não querem ficar para trás no mundo das criptomoedas, tudo indica uma onda de FOMO (medo de estar perdendo oportunidade). Várias empresas estão começando aculumar bitcoins como uma estratégia de reserva de valor.
A corrida começou.
Os bitcoins foram comprados por meio da New York Digital Investment Group (NYDIG). A seguradora explicou que a compra faz parte de uma estratégia de diversificação. Ou seja, mais um exemplo de o Bitcoin se provando como uma reserva de valor em face da incerteza da economia mundial.
O fundador da NYDIG, disse que outras seguradoras “com fome de lucro” também compraram bitcoin por meio de sua empresa. Os nomes, no entanto, não foram revelados.
De acordo com o WSJ, o Bitcoin dá à empresa “uma exposição média, mas significativa, a um aspecto econômico crescente de nosso mundo cada vez mais digital”.
Congrats to our friends at NYDIG! Great to see further participation in the digital currency asset class by mega financial services incumbents! https://t.co/tlHONQROz7 via @WSJ cc @paulvigna
— Sonnenshein (@Sonnenshein) December 10, 2020