Um novo jogo NFT ligado ao metaverso que surgiu nos últimos dias tem um tema de “mendigo” que foge de um marido nervoso. E o mecanismo do novo jogo é muito similar ao caso ocorrido em Planaltina no Brasil, com a figura de Givaldo Alves.
Na situação, que ainda é apurada pela polícia civil, um mendigo teve relações amorosas aparentemente consensuais com uma mulher casada, dentro de um veículo em via pública. A situação acabou flagrada pelo marido dela, um personal trainer que acabou agredindo fisicamente o morador de rua.
Ao ganhar fama com o episódio, o ex-morador de rua Givaldo Alves acabou se destacando em redes sociais, ganhando um apartamento de um influencer que tem um passado ligado a pirâmides de criptomoedas no Brasil.
Dessa forma, ele agora ostenta uma vida de luxo e viu sua imagem ser utilizada para criação de vários tokens de criptomoedas memes, situação perigosa para investidores sérios.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
“Mendigo” vira tema de jogo NFT do metaverso
Criada no dia 25 de abril, uma página do Facebook divulgou o lançamento do “MendiGame”, uma novidade para lá de esquisita.
Isso porque, o jogo todo se baseia em apenas três personagens, o Mendigo, a Maria Bonita e Rony Bravo. Para jogar o game, os interessados devem comprar um dos personagens, comercializados via Box e podendo ser Comum, Raro, Super Raro, Épico ou Lendário.
Caso o jogador tenha dois personagens e faça o “cruzamento” deles, poderá ter uma chance de obter um NFT Super Lendário.
“MendiGame é uma fuga maluca e divertidíssima, da qual o nosso mendigo sapeca tem que fugir do Rony Bravo para evitar tomar umas palmadas, e de Maria Bonita para evitar umas beijocas.”
Além de comprar os NFTs dos personagens, os jogadores devem comprar os itens que abastecem a corrida. No caso do Mendigo, é necessário comprar “sopa”, sendo “whey-protein” para o Rony Bravo e “maquiagem” para a Maria Bonita.
Token do jogo é chamado “Esmola”
Em jogos NFT como o Axie Infinity, por exemplo, os jogadores são recompensados com tokens, como o SLP. No caso do MendiGame, o token base será o “Esmola”, com previsão de lançamento em maio, de acordo com o roadmap do projeto.
Embora o nome e tokenomics tenha sido divulgado, a rede do projeto não foi revelada ainda. O projeto afirma que será auditado pela Certik, empresa famosa em auditoria de contratos inteligentes, mas essa informação não consta no site da empresa, segundo apuração do Livecoins.
O fundador citado pela página é Cristiano Santiago, de apenas 23 anos, que afirma ser fã da tecnologia das criptomoedas, embora reconheça que não é conhecido no mercado ainda.
O problema dos jogos com criptomoedas
É importante destacar que o mercado de jogos NFTs e metaverso tem se mostrado insustentável nos últimos meses. Muitos games que chegaram ao mercado entregaram pouco do muito que prometeram, não conseguindo se manter por muitos meses.
Um deles foi a família de jogos CryptoCars, CryptoPlanes e CryptoGuards, que planejou um metaverso considerado promissor por muitos analistas de NFTs, mas entregou apenas um gigantesco prejuízo aos seus gamers, inclusive brasileiros.
Até o Axie Infinity tem mostrado problemas para manter sua base de gamers fiel, após ver seu token AXS despencar 81% nos últimos seis meses, além da queda brutal do SLP, de 97% em 10 meses.
Ou seja, ainda que o tema possa chamar atenção de muitas pessoas no Brasil, jogos NFTs são considerados investimentos de altíssimo risco, sendo impossível prever quanto tempo pode durar ou se será realmente lançado.