O Mercado Bitcoin, a maior corretora de criptomoedas do Brasil, recebeu uma licença do banco central para operar como provedor de pagamentos. Isso permitirá que a empresa lance seu serviço fintech MB Pay, que oferecerá soluções de banco digital para seus usuários usando criptoativos.
O MB Pay permitirá que os usuários invistam em renda fixa digital, apostem em suas criptomoedas e acessem outras transações financeiras. A empresa também planeja introduzir um cartão de débito que permitirá aos usuários converter suas criptomoedas em moeda fiduciária.
O Mercado Bitcoin é uma das principais exchanges de criptomoedas do Brasil, com mais de 3 milhões de clientes e mais de US$ 5 bilhões em volume de negócios. A empresa faz parte do Grupo 2TM, que também possui outras plataformas de ativos digitais, como Bitrust e Meubank.
A licença do provedor de pagamento é um marco significativo para o Mercado Bitcoin e para a indústria cripto no Brasil, pois mostra o crescente reconhecimento e adoção de moedas digitais no país.
O Brasil possui um grande e vibrante mercado de criptomoedas, com várias outras exchanges e plataformas operando no país. Alguns deles também obtiveram licenças de provedores de pagamento do banco central, como Crypto.com e Bitso.
A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, também expandiu sua presença no Brasil ao fazer parceria com provedores de pagamento locais para permitir compras e saques de criptomoedas em reais brasileiros.