spot_img

Metaverso é onde usaremos criptomoedas, diz Bank of America

Muito além de marketing para vender produtos no mundo real, estas empresas poderão obter receita dentro do metaverso. Imagine quanto uma empresa como a Adidas poderá lucrar com coleções de tênis virtuais em NFT no metaverso.

O Bank of America (BofA) é definitivamente um dos bancos que mais está prestando atenção a evolução das criptomoedas neste ano. Após destacar os benefícios da adoção do Bitcoin por El Salvador, agora o banco está vendo o Metaverso com bons olhos.

Em conversa com o Business Insider nesta terça-feira (30), Haim Israel, estrategista do BofA, afirmou que o metaverso é uma grande oportunidade para o ecossistema das criptomoedas. Isso se deve a aceleração da adoção delas, tanto por pessoas quanto empresas.

Além de beneficiar jogadores, ao permitir que eles possam ganhar dinheiro ao jogar, o Metaverso também é uma grande oportunidade para que empresas tradicionais usem estes mundos não apenas para marketing, como também para vender produtos virtuais.

Metaverso aumentará a adoção das criptomoedas

Após a divulgação de relatórios afirmando que tanto o setor de DeFi quanto NFTs tem um futuro promissor, agora o Bank of America também está observando a importância do Metaverso que, embora ainda no começo, tem potencial para ajudar na adoção das criptomoedas.

Conforme o metaverso será um campo dominado pelas criptomoedas devido as suas características, como transações irreversíveis, internacionais e funcional durante qualquer hora e dia, Haim Israel acredita que é aqui que as criptomoedas poderão desempenhar seu papel como moedas.

“no metaverso, é onde vamos começar a usar criptomoedas como moedas.”

Além disso, o estrategista do BofA também afirmou que esta é uma grande oportunidade para as criptomoedas visto que o setor precisará das plataformas certas para isso. Ou seja, poderemos ver mais concorrência, o que significa melhores produtos.

Grandes marcas já estão entrando no Metaverso

Algumas grandes marcas como Budweiser e Adidas já estão aproveitando esta oportunidade para serem pioneiros no setor. Enquanto a Budweiser comprou o domínio beer.eth por R$ 635 em agosto, e agora lançou uma coleção de 1.936 NFTs, a Adidas entrou no metaverso do Decentraland.

O Decentraland foi notícia na semana passada após um terreno ter sido negociado por cerca de R$ 17 milhões, seguido pela venda de um iate virtual por R$ 3,7 milhões. Devido a isso, marcas como Adidas também estão entrando neste mundo.

“Adiverso, alguém?
O que nós devemos construir juntos no The Sandbox?”

Muito além de marketing para vender produtos no mundo real, estas empresas poderão obter receita dentro do metaverso. Imagine quanto uma empresa como a Adidas poderá lucrar com coleções de tênis virtuais em NFT no metaverso.

Esta é uma grande oportunidade para todos, jogadores podem ganhar dinheiro ao jogar, empresas podem vender produtos virtuais (aumentando a demanda por designers), plataformas podem ganhar nas taxas de negociação. Tudo isso em um mundo alimentado pelas criptomoedas.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias