Michael Burry, investidor que ficou famoso mundialmente após ser interpretado por Christian Bale no filme A Grande Aposta (2015), voltou às redes sociais nesta quinta-feira (30) após um hiato de dois anos sem tuitar nada.
Lembrado por prever a crise financeira de 2008, Burry agora afirma que o mercado está em uma nova bolha.
Embora não tenha especificado qual mercado em específico, o investidor já atacou o Bitcoin no passado ao chamar a criptomoeda de bolha em 2021. Mais tarde, naquele mesmo ano, mostrou interesse em operar vendido contra o BTC.
Investidor que previu crise de 2008 afirma que mercado vive nova bolha
Michael Burry fez seu nome em Wall Street ao ganhar mais de US$ 700 milhões ao ser um dos primeiro a prever a chamada “bolha do subprime” do mercado imobiliário.
Cerca de 17 anos após seu grande acerto, o investidor voltou a dizer que o mercado passa por uma nova bolha. Dada a sua história, o tuíte chamou atenção e já conta com mais de 3,5 milhões de visualizações.
No entanto, Burry sinaliza que não estará apostando contra o mercado desta vez.
“Às vezes, vemos bolhas. Às vezes, há algo a fazer sobre isso. Às vezes, a única jogada vencedora é não jogar.”

A bolha em questão poderia estar relacionada a diversos ativos.
Como exemplo, o ouro, conhecido por ser um ativo conservador, apresenta ganhos de 53% em 2025.
Já no mercado de ações, diversas empresas ligadas a Inteligência Artificial (IA) operam em forte alta no período. O destaque é a Nvidia, que alcançou um valor de mercado de US$ 5 trilhões nesta semana.
Ao contrário do que aconteceu em 2021, as criptomoedas parecem estar fora da mira de Burry. Isso porque o Bitcoin sobe 17,8% no ano, uma porcentagem baixa em relação ao seu histórico.
Burry está prevendo uma guerra nuclear?
Nos comentários, alguns seguidores brincaram que Michael Burry “previu 9 das últimas 1 bolha”, sugerindo que suas previsões estão quase sempre erradas.
Outros deram destaque para a frase “a única jogada vencedora é não jogar”, retirada do filme Jogos de Guerra (1983). A longa-metragem retrata uma simulação de uma guerra nuclear entre EUA e Rússia onde um ataque inicial por qualquer lado geraria retaliação e então a uma derrota mútua.
Portanto, seus comentários também podem estar relacionados à guerra comercial entre EUA e outros países, especialmente China.

 
                                    