Microsoft compra o GitHub em uma transação bilionária

-

Siga no
Anúncio

Uma das maiores empresas do mundo, a Microsoft, comprou o famoso repositório de códigos fonte, Github, em uma transação bilionária para se aproximar do mercado de softwares open-source.

Microsoft compra o GitHub

Uma notícia abalou o mercado de tecnologia mundial na data 04/06/2018, a Microsoft irá dar um passo na direção do softwares open-source.

Anúncio

A operação da compra ainda não foi finalizada, a expectativa para concretização da operação é até o fim do ano de 2018 devido a dependência da aprovação de órgãos reguladores dos EUA e UE.

O valor do negócio foi de 7,5 bilhões de dólares. De acordo com a Microsoft a aquisição “vai emponderar os desenvolvedores”. O GitHub é uma plataforma de hospedagem de código-fonte utilizada no mundo todo, ela permite o versionamento e colaboração de projetos.

Os códigos hospedados na plataforma são open-source, com opções de serem públicos para qualquer pessoa colaborar, ou privados, como projetos de empresas.

No caso do Bitcoin e outras criptomoedas, os projetos são open-source e públicos, e qualquer pessoa pode ajudar no desenvolvimento dessas soluções.

Aproximação da Microsoft com o Ecossistema Cripto

A Microsoft já lançou a sua colaboração ao ambiente das criptomoedas com a solução Coco Framework, e está cogitando que a mesma seja open-source em breve. Com isso, a grande empresa mostra que está de olho no potencial dos projetos colaborativos, e com esse anúncio se projeta fortemente no mercado.

Como fica para os projetos relacionados a Blockchain?

Um fato é que o GitHub é uma empresa privada que trabalha com controle de versão usando o GIT, que é um software livre para trabalhar com versionamento de códigos.

Já existem soluções extras que fazem o que essa plataforma faz, como a GitLab e a BitBucket.

Um dos trabalhos do movimento cypherpunk é justamente se adaptar as modificações que ocorrem no cotidiano, e com certeza ferramentas irão surgir semelhantes ao GitHub.

Seguiremos acompanhando essas movimentações no mercado das criptomoedas.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech...

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...
Bitcoin e Bandeira do Brasil - Brasileiros e criptomoedas (criptomoeda pública)

Ex-presidente do Banco Central sobre bitcoin: “Acho que isso não vai a lugar nenhum”

Considerado um dos economistas mais influentes do Brasil, Armínio Fraga participou de um evento na tarde da última quarta-feira (16). Durante o evento, o...

Criador de suposta pirâmide financeira atira em vítima que cobrava dinheiro investido

O criador da suposta pirâmide financeira Orion Partner atirou em uma das vítimas do esquema financeiro, nesta quarta-feira (16), em Itamonte, no Sul de...

Últimas notícias

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech e Atlas

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...

Ex-presidente do Banco Central sobre bitcoin: “Acho que isso não vai a lugar nenhum”

Considerado um dos economistas mais influentes do Brasil, Armínio Fraga participou de um evento na tarde da última quarta-feira (16). Durante o evento, o...