Microsoft compra o GitHub em uma transação bilionária

Siga no

Uma das maiores empresas do mundo, a Microsoft, comprou o famoso repositório de códigos fonte, Github, em uma transação bilionária para se aproximar do mercado de softwares open-source.

Microsoft compra o GitHub

Uma notícia abalou o mercado de tecnologia mundial na data 04/06/2018, a Microsoft irá dar um passo na direção do softwares open-source.

A operação da compra ainda não foi finalizada, a expectativa para concretização da operação é até o fim do ano de 2018 devido a dependência da aprovação de órgãos reguladores dos EUA e UE.

O valor do negócio foi de 7,5 bilhões de dólares. De acordo com a Microsoft a aquisição “vai emponderar os desenvolvedores”. O GitHub é uma plataforma de hospedagem de código-fonte utilizada no mundo todo, ela permite o versionamento e colaboração de projetos.

Os códigos hospedados na plataforma são open-source, com opções de serem públicos para qualquer pessoa colaborar, ou privados, como projetos de empresas.

No caso do Bitcoin e outras criptomoedas, os projetos são open-source e públicos, e qualquer pessoa pode ajudar no desenvolvimento dessas soluções.

Aproximação da Microsoft com o Ecossistema Cripto

A Microsoft já lançou a sua colaboração ao ambiente das criptomoedas com a solução Coco Framework, e está cogitando que a mesma seja open-source em breve. Com isso, a grande empresa mostra que está de olho no potencial dos projetos colaborativos, e com esse anúncio se projeta fortemente no mercado.

Como fica para os projetos relacionados a Blockchain?

Um fato é que o GitHub é uma empresa privada que trabalha com controle de versão usando o GIT, que é um software livre para trabalhar com versionamento de códigos.

Já existem soluções extras que fazem o que essa plataforma faz, como a GitLab e a BitBucket.

Um dos trabalhos do movimento cypherpunk é justamente se adaptar as modificações que ocorrem no cotidiano, e com certeza ferramentas irão surgir semelhantes ao GitHub.

Seguiremos acompanhando essas movimentações no mercado das criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Após anunciar intenção de banir o Bitcoin, Banco Central da Rússia é evacuado por...

O prédio do Banco Central da Rússia foi evacuado nesta sexta-feira (21) após uma denúncia anônima sobre uma bomba. De acordo com a mídia...
Elon Musk em conversa pelo Codecon

Elon Musk detona Twitter após integração de NFTs: “besteira”

Dono da 10ª conta com o maior número de seguidores no Twitter, Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, não gostou da última atualização...
Cris Arcangeli em entrevista - Reprodução

Cris Arcangeli processa Álvaro Garnero por possível golpe com Bitcoin

A empresária e ex-apresentadora do Shark Tank, Cris Arcangeli voltou a processar o apresentador Álvaro Garnero por um possível golpe com Bitcoin. O caso...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias