Mineração

Mineradora de Bitcoin sofre incêndio nos EUA

Share

Dois galpões da Bitdeer (NASDAQ: BTDR), uma das maiores mineradoras de Bitcoin do mundo, passaram por um incêndio nesta terça-feira (11). A empresa reconheceu o incidente em suas redes sociais e afirmou que ninguém se feriu.

O fogo teria iniciado às 14h pelo horário local. A instalação estava em construção e, ao que tudo indica, não havia equipamentos instalados.

No YouTube é possível encontrar um vídeo mostrando o trabalho dos bombeiros, também mostrando o estado que o pavilhão ficou.

Mineradora de Bitcoin sofre incêndio em dois galpões

O incidente com a fazenda de mineração da Bitdeer aconteceu na cidade de Massillon, em Ohio, na tarde desta terça-feira (2). A empresa confirmou o incêndio nas redes sociais logo após.

“No início da tarde de ontem, por volta das 14h, na terça-feira, 11 de novembro, o local da Bitdeer em Massillon sofreu um incêndio que afetou dois prédios dentro das instalações”, escreveu a Bitdeer. “O corpo de bombeiros local foi acionado e extinguiu o fogo pouco após a chegada, sem feridos resultantes do incidente.”

“A instalação está em construção e a equipe de gerenciamento do local está investigando para determinar a causa do incêndio e a extensão dos danos.”

Bitdeer reconhece indêncio que afetou dois de seus pavilhões. Fonte: X.

Imagens gravadas pelo canal Buckeye Drone mostram o momento em que caminhões do corpo de bombeiros atuam no local, já com o fogo extinto.

“A história que eu tenho é que um soldador pegou fogo e acabou incendiando o prédio. Isso ainda não foi confirmado, mas é a informação que eu recebi”, comentou Cliff, dono do canal responsável pelas imagens abaixo.

“A melhor informação que obtive de alguém no local é que todos conseguiram sair, todos estão seguros”, continuou. “Houve apenas alguns danos às instalações e a alguns equipamentos, o que é a melhor notícia dessa situação.”

O prejuízo poderia ter sido muito maior caso as máquinas já estivessem instaladas no local.

Como exemplo, um caso de 2022 resultou na perda de R$ 500 mil em placas de vídeo de um minerador amador. Neste caso da Bitdeer, as perdas seriam muito maiores devido à escala da operação.

As ações da empresa, negociadas na Nasdaq, operam em queda de 1,2% nesta quarta-feira (12).

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com
Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Henrique HK

Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Comentários
Autor:
Henrique HK