
Relatos apontam que fogo foi extinguido rapidamente pelos bombeiros.
Dois galpões da Bitdeer (NASDAQ: BTDR), uma das maiores mineradoras de Bitcoin do mundo, passaram por um incêndio nesta terça-feira (11). A empresa reconheceu o incidente em suas redes sociais e afirmou que ninguém se feriu.
O fogo teria iniciado às 14h pelo horário local. A instalação estava em construção e, ao que tudo indica, não havia equipamentos instalados.
No YouTube é possível encontrar um vídeo mostrando o trabalho dos bombeiros, também mostrando o estado que o pavilhão ficou.
O incidente com a fazenda de mineração da Bitdeer aconteceu na cidade de Massillon, em Ohio, na tarde desta terça-feira (2). A empresa confirmou o incêndio nas redes sociais logo após.
“No início da tarde de ontem, por volta das 14h, na terça-feira, 11 de novembro, o local da Bitdeer em Massillon sofreu um incêndio que afetou dois prédios dentro das instalações”, escreveu a Bitdeer. “O corpo de bombeiros local foi acionado e extinguiu o fogo pouco após a chegada, sem feridos resultantes do incidente.”
“A instalação está em construção e a equipe de gerenciamento do local está investigando para determinar a causa do incêndio e a extensão dos danos.”
Imagens gravadas pelo canal Buckeye Drone mostram o momento em que caminhões do corpo de bombeiros atuam no local, já com o fogo extinto.
“A história que eu tenho é que um soldador pegou fogo e acabou incendiando o prédio. Isso ainda não foi confirmado, mas é a informação que eu recebi”, comentou Cliff, dono do canal responsável pelas imagens abaixo.
“A melhor informação que obtive de alguém no local é que todos conseguiram sair, todos estão seguros”, continuou. “Houve apenas alguns danos às instalações e a alguns equipamentos, o que é a melhor notícia dessa situação.”
O prejuízo poderia ter sido muito maior caso as máquinas já estivessem instaladas no local.
Como exemplo, um caso de 2022 resultou na perda de R$ 500 mil em placas de vídeo de um minerador amador. Neste caso da Bitdeer, as perdas seriam muito maiores devido à escala da operação.
As ações da empresa, negociadas na Nasdaq, operam em queda de 1,2% nesta quarta-feira (12).
Comentários