Pai do maximalismo que dizia ter 1 milhão de bitcoins morre afogado

O homem é o mito da cripto comunidade, Mircea Popescu insistia que era a única pessoa que possuía 1 milhão de Bitcoins.

Mircea Popescu, uma pioneiro do Bitcoin de 2011 se afogou no mar, de acordo com a Agência de Investigação Judicial (OIJ) da Costa Rica que identificou o corpo. O renomado apresentador do podcast, John Carvalho, chamou Popescu de pai do maximalismo Bitcoin.

Os jornalistas disseram que Popescu foi encontrado na praia por paramédicos da Cruz Vermelha da Costa Rica nas primeiras horas da manhã de 23 de junho. Infelizmente, eles não puderam salvá-lo.

“Os acontecimentos ocorreram por volta das 8h30, quando Popescu entrou no mar para nadar no setor de Tramonto, foi arrastado pela corrente e morreu na hora.

Salva-vidas da Praia de Jacó lembram aos turistas e banhistas que Paya Hermosa não é uma área para banho”, afirma a mídia local.

A correnteza pode arrastá-lo por quilômetros e, se você nadar contra ela, morrerá de exaustão. Nadar de lado até a costa pode funcionar, sugerindo que essa provavelmente foi uma causa natural.

Mircea Popescu

Popescu cresceu em Cluj-Napoca, na Transilvânia, e se formou na Universidade Avram Iancu. Ele morou em vários países, incluindo Estados Unidos, México, Costa Rica e Egito.

Popescu fundou a Polimedia, uma empresa romena de planejamento de recursos empresariais, em 2007.

Ele começou a escrever o blog Trilema no final de 2008. Popescu começou a escrever sobre Bitcoin no início de 2012 e mudou para a cobertura em inglês no final daquele ano.

Ele vendeu o site SatoshiDice em julho de 2013 por um total de mais de 125.000 BTC.

Ele patrocinou o sistema operacional OpenBSD em janeiro de 2014, que estava prestes a ser fechado devido à falta de fundos, com a Wired declarando na época: “Barão do Bitcoin salva sistema operacional.”

Em março de 2014, Popescu revelou que havia recebido uma solicitação para divulgar detalhes dos usuários da MPEx (sua corretora) e de pelo menos um emissor de títulos da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Roger Ver afirmou que na ocasião Popescu “trollou a SEC com mais força do que qualquer outra pessoa em toda a história”

1 milhão de bitcoins perdidos

Popescu e um grupo de minarquistas da Bitcoin Assets no IRC foram fortemente contra qualquer mudança no tamanho dos blocos do Bitcoin e ameaçaram na época – provavelmente por volta de 2016 – vender no mercado um milhão de bitcoins, que ele alegava ter, se houvesse alguma mudança do tipo.

Gavin Andresen, o então desenvolvedor líder do cliente bitcoin Core que mais tarde propôs um fork para mudar o tamanho do bloco de forma não consensual, tentou persuadir Popescu sem muito sucesso.

As guerras de tamanho de bloco terminaram em novembro de 2017, quando uma última sugestão para atualizar para segwit2x fracassou. Isso cimentou o Bitcoin de 1 MB atual e estabeleceu o BCH como a principal alternativa.

O homem é o mito da cripto comunidade, Mircea Popescu insistia que era a única pessoa que possuía 1 milhão de Bitcoins.

Ele desempenhou um papel cultural menor, mas colorido, sem que nos seja dado saber se ele deixou algum descendente ou o estado de suas posses de Bitcoin.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Últimas notícias

Últimas notícias