Anúncio
XDEX
Inicio Altcoins Monero quer acabar com mineração ilegal e cibercrimes

Monero quer acabar com mineração ilegal e cibercrimes

-

Compartilhe
Monero quer acabar com mineração ilegal e cibercrimes

Um dos projetos que possuem projeto ligado ao setor de transações com privacidade, a Monero quer acabar com mineração ilegal e cibercrimes.

Várias pessoas são a favor de criptomoedas com o fator privacidade incluso no código, visto que as transações sejam indetectáveis por terceiros.

Com isso, ao transacionar nesta rede não se sabe quem está enviando para quem e nem a quantidade. A lembrar que o papel moeda já possui essa característica de privacidade em sua transação quando a mesma ocorre presencialmente entre pessoas, pois mesmo vendo a pessoa não é necessário saber o seu nome.

Mas muitas pessoas criticam tais projetos, com um dos problemas levantados sendo justamente a possibilidade de facilitar os cibercrimes.

O Japão, que possui o mercado de criptomoedas regulamentado para exchanges, proibiu recentemente os ativos DASH, Monero, Zcash e Verge de serem disponibilizados nas plataformas, ou seja, projetos com privacidade.

Visto isso, foi criado pela comunidade um Blog “Introducing the Monero Malware Response Workgroup Website”, para que a mesma lute contra a Mineração Ilegal utilizando o Coinhive, e ajude a evitar cibercrimes.

Além deste ponto positivo, que tende a amenizar os críticos desta cripto privada, a pool de Mineração ViaBTC anunciou uma promoção em sua pool de Monero com redução de 50% de taxas nos três meses após o anúncio, que foi em 28 de setembro último.

Esse anúncio colabora com a mineração legal de Monero e incentiva a mesma, visto que estudos recentes de Julho mostram que cerca de 5% da mineração dessa cripto era realizada por malwares, além de uma recente invasão de 200 mil roteadores brasileiros e também um jogo de videogame online.

Com tudo isso, essa criptomoeda passa a ser a moeda de privacidade no mercado mais bem posicionada no quesito Market Cap, ocupando a posição 10 do CoinMarketCap, seguida pela DASH na posição 12, Zcash na posição 21 e a Verge na posição 37.

O valor de mercado da Monero estava cotada por volta de USD 115 no momento da redação desse post.

Fonte: ambcrypto

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de criptomoedas, formado em Análise de Dados e BI. Busquei conhecimento em Análise Técnica e Mercado Financeiro, quando me deparei com o Bitcoin e daí em diante venho escrevendo sobre a criptoeconomia e Blockchain.

MAIS LIDOS

FMI: Criptomoedas estão “abalando” o sistema bancário

De acordo com Christine Legarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), as criptomoedas estão "abalando o sistema" afirmando que as moedas digitais "devem ser monitoradas e reguladas para...

Fundador do Wikileaks foi preso na Embaixada do Equador

O mundo acompanha há sete anos a prisão do fundador da Wikileaks, Julian Assange. Este que sempre atuou em prol de um jornalismo livre,...

PewDiePie: um dos maiores Youtubers do mundo troca YouTube por plataforma Blockchain

PewDiePie, o polêmico astro mais bem pago do YouTube (R$ 51,3 milhões entre 2015 e 2016) - que havia sido alvo de uma petição para...
 
Compartilhe
close-link