Monero quer acabar com mineração ilegal e cibercrimes

Siga no

Um dos projetos que possuem projeto ligado ao setor de transações com privacidade, a Monero quer acabar com mineração ilegal e cibercrimes.

Várias pessoas são a favor de criptomoedas com o fator privacidade incluso no código, visto que as transações sejam indetectáveis por terceiros.

Com isso, ao transacionar nesta rede não se sabe quem está enviando para quem e nem a quantidade. A lembrar que o papel moeda já possui essa característica de privacidade em sua transação quando a mesma ocorre presencialmente entre pessoas, pois mesmo vendo a pessoa não é necessário saber o seu nome.

Mas muitas pessoas criticam tais projetos, com um dos problemas levantados sendo justamente a possibilidade de facilitar os cibercrimes.

O Japão, que possui o mercado de criptomoedas regulamentado para exchanges, proibiu recentemente os ativos DASH, Monero, Zcash e Verge de serem disponibilizados nas plataformas, ou seja, projetos com privacidade.

Visto isso, foi criado pela comunidade um Blog “Introducing the Monero Malware Response Workgroup Website”, para que a mesma lute contra a Mineração Ilegal utilizando o Coinhive, e ajude a evitar cibercrimes.

Além deste ponto positivo, que tende a amenizar os críticos desta cripto privada, a pool de Mineração ViaBTC anunciou uma promoção em sua pool de Monero com redução de 50% de taxas nos três meses após o anúncio, que foi em 28 de setembro último.

Esse anúncio colabora com a mineração legal de Monero e incentiva a mesma, visto que estudos recentes de Julho mostram que cerca de 5% da mineração dessa cripto era realizada por malwares, além de uma recente invasão de 200 mil roteadores brasileiros e também um jogo de videogame online.

Com tudo isso, essa criptomoeda passa a ser a moeda de privacidade no mercado mais bem posicionada no quesito Market Cap, ocupando a posição 10 do CoinMarketCap, seguida pela DASH na posição 12, Zcash na posição 21 e a Verge na posição 37.

O valor de mercado da Monero estava cotada por volta de USD 115 no momento da redação desse post.

Fonte: ambcrypto

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mão segurando picolé laranja, cor do Bitcoin

Homem compra picolé com Bitcoin em El Salvador em menos de 15 segundos

Um homem gravou um vídeo em El Salvador comprando um simples picolé com Bitcoin, a compra não demorou 15 segundos para ser completada. A...
Roberto Campos Neto, presidente do BCB no Brasil

Presidente do Banco Central do Brasil pede cautela com Bitcoin

O presidente do Banco Central do Brasil (BCB) pediu que as pessoas tenham cautela com o Bitcoin. Reunindo especialistas do setor financeiro brasileiro para...
Imagem: ShutterStock

Fundadores de corretora de Bitcoin desaparecem com R$ 17 bilhões de clientes

Dois irmãos na África do Sul podem ser responsáveis pelo maior golpe Ponzi envolvendo o Bitcoin já aplicado no país. O nome da empresa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias