O Bitcoin Cash (BCH) é uma das criptomoedas alternativas ao Bitcoin original (BTC), sendo o fork mais famoso e valorizado em market cap.
A sua criação foi em agosto de 2017 após uma separação da rede com a criação de uma nova corrente, com uma visão de que era necessário aumentar o tamanho dos blocos do Bitcoin para que fosse resolvido o problema de escalabilidade da rede.
Mesmo com a visão de que blocos grandes resolveriam os problemas, o Bitcoin Cash teve várias pedras em seu caminho desde sua criação até o início de 2019, uma deles sendo a ineficiência na adoção da sua rede em comparação com outras altcoins do mercado, que por vezes são até de menor valor de capitalização como a DASH, por exemplo.
E um dos grandes nomes do mercado cripto é o Cobra, que possui o domínio Bitcoin.org que é o website oficial da comunidade BTC. O mesmo ainda é um dos cofundadores do Bitcoin Talk, uma das maiores comunidades cripto do mundo.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Apesar de sua identidade original ser desconhecida, as falas do mesmo são sempre consideradas na comunidade pelo conhecimento que o mesmo possui do assunto. Com isso, Cobra teria respondido ao Twitter oficial do Bitcoin Cash as suas opiniões sobre o tema uma forma clara e direta.
Cobra chamou o Bitcoin Cash de uma altcoin irrelevante, afirmando que a mesma não é o Bitcoin. A comunidade BCH se afirma como a correta, e por vezes muitos usuários compram essa moeda pensando estar comprando o BTC.
Essa fala foi em uma resposta ao Twitter @Bitcoin, que pertence à comunidade Bitcoin Cash, após o perfil postar uma crítica aos maximalistas de Bitcoin que apoiam o BTC, a Litecoin e a nova moeda GRIN, dizendo que sua atitude era “anti-Bitcoin” e que os maximalistas famosos têm passe livre para ter tais condutas. Ao que parece o Cobra ficou tocado e deu sua mordida.
O Bitcoin Cash não tem se dado bem nos últimos dias com relação a seus preços e capitalização de mercado, caindo já para a sexta posição, com valor unitário de R$ 474 no momento da escrita deste, sendo uma desvalorização de -0.34% nas últimas 24 horas.
Pela rede social a comunidade se envolveu em polêmicas com o CEO do Twitter após o mesmo afirmar que tinha e acreditava apenas no Bitcoin Core. O BCH é uma das moedas cotadas para morrer ainda em 2019 pela falta de inovação no projeto de acordo com a Weiss Ratings.