MRV Engenharia pede registro de marca para aplicativo de criptomoedas

Empresa brasileira da área de construção civil poderá começar alguma atividade relacionada com o mercado de criptomoedas.

A MRV Engenharia pode estar para entrar no mercado de criptomoedas, segundo uma publicação feita pelo órgão que cuida do registro de patentes no Brasil, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Apesar da publicação, a empresa negou que esteja entrando no mercado de criptomoedas. “A MRV nunca se manifestou sobre o assunto porque não tem nenhuma intenção de entrar nesse mercado.”

Com sede em Belo Horizonte e mais de 5 mil funcionários, a empresa é uma das gigantes da construção civil no Brasil. Segundo uma estimativa da companhia em seu site, 1 a cada 150 brasileiros mora em um imóvel construído pela MRV.

A MRV nunca se manifestou publicamente sobre o assunto das criptomoedas. Vale o destaque que grandes empresas pelo mundo estão trabalhando com criptomoedas, seja comprando Bitcoin como reserva de valor, ou aceitando esta tecnologia como meio de pagamento.

MRV Engenharia pede registro de marca para aplicativo que poderá ter criptomoedas

No Brasil, nenhuma empresa listada na Bolsa de Valores, a B3, ainda declarou a posse de Bitcoin em suas reservas. Além disso, nenhuma companhia de capital aberto no Brasil aceita criptomoedas como meio de pagamento.

A realidade difere de alguns países, como os Estados Unidos, por exemplo, que vê cada vez mais empresas listadas na bolsa que trabalham com criptomoedas. No último dia 1 de junho, contudo, a MRV Engenharia pode ter dado um passo para mudar essa realidade.

De acordo com uma publicação de registro de marca na Revista de Propriedade Industrial 2633, a MRV pediu que a marca MRVentures seja validada pelo órgão público brasileiro.

O registro deixou como especificação que um aplicativo estaria sendo desenvolvido pela companhia brasileira, que poderia até utilizar criptomoedas.

“Aplicativos, baixáveis; Arquivos de imagem baixáveis; Assistentes pessoais digitais [PDA]; Carteiras eletrônicas baixáveis; Cartões [chaves de acesso] codificados; Chaves criptográficas baixáveis para receber e gastar criptomoedas; Hardware de computador; Interfaces para computadores; Programas de computador baixáveis; Robôs didáticos; Softwares de computador, gravados”

MRV Engenharia pede registro de marca que poderá utilizar criptomoedas
MRV Engenharia pede registro de marca que poderá utilizar criptomoedas / RPI 2633

Vale notar que apenas o pedido de registro não fornece muitas informações sobre a intenção da MRV Engenharia com sua marca MRVentures. O Livecoins tentou contato com a empresa, por telefones e e-mails, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Não está claro assim se a MRV planeja realizar o primeiro movimento de adoção de empresas listadas em bolsa no Brasil no mercado de criptomoedas, e quando mais novidades serão compartilhadas sobre o caso. Além disso, em consulta no site da companhia, nenhuma informação sobre a MRVentures foi encontrada.

Como o pedido de registro está em fase inicial, o INPI tem ainda vários meses para aprovar a marca.

No entanto, é bom lembrar que, em 2019, a MRV comprou um terreno com uso da tecnologia blockchain, realizando uma operação até então inédita no Brasil. Na ocasião, a primeira transação imobiliária com uso da tecnologia das criptomoedas teria sido realizada, sendo a mesma empresa agora envolvida em um registro de marca com moedas digitais.

Por fim, qualquer movimento do tipo deverá ser informado pela MRV Engenharia publicamente, visto que deve emitir comunicado ao mercado em caso de compra de criptomoedas por ser listada na bolsa.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias