Para o renomado investidor do mercado financeiro tradicional, Bill Miller, a ideia de que o Bitcoin está em uma bolha financeira não condiz com a realidade. Em sua opinião, compartilha em uma entrevista na CNBC, a moeda digital é uma reserva de valor legitima que funciona melhor do que o ouro.
Durante a entrevista nesta terça-feira (20) no programa “The Exchange”, o lendário investidor disse esperar que o Bitcoin chegue a US $ 65.000, e que o que a queda atual faz parte da dinâmica do mercado.
O famoso gestor de fundos disse também que vê o mercado de Bitcoin em sua infância, com a demanda pelo ativo digital superando em muito sua oferta atual – um fator chave em sua alta.
“A oferta está crescendo 2% ao ano e a demanda está crescendo mais rápido. Isso é tudo que você realmente precisa saber”, disse.
Não acho que seja bolha
O Bitcoin valorizou mais de 300% em 2020 e está em alta de mais de 90% este ano, mesmo depois da queda no domingo (18), a moeda tem um desempenho acumulado melhor que as bolsas americanas e do ouro.
Miller disse que não vê uma bolha no Bitcoin, mas acredita que os movimentos recentes refletem um ativo que está se transformando em uma “alternativa de investimento de boa-fé” e ganhando adoção mais popular por instituições e investidores individuais.
“Não acho que seja uma bolha, acho que agora é o início de sua popularização.”
Falando sobre a queda recente do ativo digital, Miller disse que ela não representa um problema, uma vez que a própria dinâmica do mercado abre esses tipos de possibilidades a partir da oferta e da demanda.
As declarações do investidor seguem sua opinião de vários anos, já que em 2017 seu fundo de hedge investiu abertamente na moeda digital. Desde então, o investidor tem compartilhado opiniões positivas sobre o Bitcoin.
Miller é considerado por alguns como um maximalista de Bitcoin, pois quando perguntado sobre outras criptomoedas, ele disse que não perderia tempo com elas, já que a seu ver “o Bitcoin será a Amazon deste mercado”.
Bill Miller says #Bitcoin is like digital gold…and while demand is booming, the price is volatility@KellyCNBC @CNBC #BTC #crypto pic.twitter.com/FIqJBHsW1f
— The Exchange (@CNBCTheExchange) April 20, 2021