Acabou a polêmica entre qual ativo é o melhor investimento, seja bitcoin ou ouro, pelo menos para um novo ETF que chega na NYSE, grande bolsa de valores dos EUA.
Anunciado na última quarta-feira (16), o NYSE:BTGD promete operar ambos os ativos em simultâneo. Vale lembrar que tanto o bitcoin quanto o ouro são os ativos preferidos por muitos investidores como reserva de valor, como Robert Kiyosaki, por exemplo.
Assim, o novo produto chega para buscar segurança e maximização de ganhos para seus investidores, lançado pela empresa Quantify Funds. O STKD Bitcoin & Gold ETF (BTGD) é uma oportunidade então de investir em uma moeda digital e outra física.
Novo ETF investe em Bitcoin e ouro e promete ser uma ferramenta contra desvalorização da moeda fiduciária
De acordo com a empresa responsável pelo novo lançamento do produto em bolsa, o produto lastreado em ouro e bitcoin luta contra a inflação e desvalorização da moeda.
Assim, ele buscará utilizar cada US$ 1,00 investido no ETF, para investir em sua estratégia de diversificação de bitcoin e ouro.
Em nota, a Quantify declarou que a estratégia de bitcoin busca capturar o retorno do preço do bitcoin, investindo em futuros de bitcoin e ETPs, enquanto a estratégia de ouro busca capturar o retorno do preço do ouro por meio de investimentos em futuros de ouro e ETPs de ouro.
Além disso, a empresa que lançou o novo produto pretende mudar a mentalidade de “versus” quando se fala do bitcoin e ouro. De acordo com a Quantify, os investidores que buscam proteção e valorização não podem negligenciar um ativo em detrimento de outro, mas sim aproveitar os benefícios de ambos.
“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com returnstackedetfs.com (copropriedade da Newfound Research & Resolve Asset Management SEZC), Corey Hoffstein, Mike Philbrick, Rodrigo Gordillo e Adam Butler e suas equipes para trazer essa estratégia ao mercado em um wrapper de ETF pela primeira vez“, disse David Dziekanski, CEO e CIO da Quantify Funds e um dos gerentes de portfólio do ETF. “Estamos entusiasmados em trazer esse novo fundo ao mercado e estamos muito animados para nos conectar com consultores, instituições e outros para educá-los sobre o papel que a exposição acumulada ao bitcoin e ao ouro pode desempenhar em um portfólio bem construído e com eficiência de capital.”
Fundo não vai comprar bitcoin diretamente
Apesar de o novo fundo indicar que pretende aproveitar os benefícios do bitcoin, ele ignora um preceito fundamental da moeda digital: “not your keys, not your coins“. Isso porque, o fundo disse que não irá comprar bitcoin diretamente, apenas produtos de futuros expostos ao mercado.
De qualquer forma, a nova mentalidade de se investir em ouro e bitcoin ao mesmo tempo vem ganhando força nos últimos meses. O autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre” indicou que não se deve haver disputa entre os ativos, mas investidores devem ter o máximo possível de cada um, bitcoin e ouro.