Algumas pessoas tem perguntado em nossa comunidade: “O que acontecerá com Nexty com a chegada de Libra?”. Essa também tem sido a pergunta de muitos investidores e entusiastas de vários projetos de criptomoedas e blockchain. Mas para a Nexty, a verdade é que todos estão felizes com essa acontecimento.
Nexty imaginou em setembro de 2017, quando estávamos finalizando o whitepaper, que é enfatizado na entrega de criptomoedas na transação diária. Ele deve ter os seguintes recursos: estabilização de preços, tempo de processamento instantâneo e baixas taxas de transação. Felizmente, uma grande corporação como o Facebook, juntamente com outros 28 parceiros, tem a mesma visão que a Nexty, para trazer a Libra em construção. Embora Nexty seja uma equipe relativamente pequena para reforçar essa visão, existem algumas possibilidades.
A chegada de Libra é uma das muitas condições vitais para a adoção em massa de criptomoedas. Qualquer pessoa, das cidades às áreas rurais, pode usar Libra para transações diárias, até mesmo, pessoas que o sistema bancário ou outras criptomoedas ainda não atingiram. Um futuro de pagamento sem dinheiro e independente de bancos centralizados ainda está por vir.
O mundo precisa de descentralização. O nascimento de Libra se tornou real graças aos esforços de uma importante blockchain: Bitcoin. Bitcoin foi apoiado por muitas pessoas de diferentes classes sociais no mundo, devido à sua descentralização. Todos nós precisamos perceber que o Bitcoin é a abordagem mais próxima da descentralização. Libra não conseguiu isso, ou não tem a intenção de fazer isso. Seu consenso é o pBFT, mas implementado no modelo de consórcio. A permissão para escrever em blockchain ou a permissão para cunhar Libra não pertence ao público. As pessoas só podem ter a “liberdade” com seus ativos, mas não com a inflação da oferta total.
Tecnicamente, Libra e muitas outras blockchains públicas, não alcançaram um grande avanço, ou resolvem os problemas predominantes do atual sistema descentralizado, sem levar em conta sua composição profissional de documentos e sua estratégia de marketing. Há algo novo, como scripts de transação, nova linguagem de smart contract: Move, que coloca os recursos na mais alta prioridade. Libra é anunciado como um blockchain sem block & chain, mas na arquitetura do sistema, até mesmo para ampliar a aplicação, definições como estado, conta, contrato inteligente, etc., tudo foi herdado ou refatorado da Ethereum. Eventualmente, Libra poderá tropeçar nos problemas s da Ethereum mais cedo ou mais tarde.
A tecnologia Blockchain pode ser vista como um bebê. Quer seja criado por uma família rica ou por uma família da classe trabalhadora, ela merece uma chance justa de desenvolvimento. A Ethereum, sob a supervisão da Vitalik, dará prioridade à sua descentralização. Olhando para o roteiro do Ethereum, de alguma forma, poderíamos concordar que o Ethereum tem a capacidade de resolver os problemas atuais de blockchain. Acredito firmemente que a Ethereum poderia manter sua descentralização com o protocolo Sharding e Plasma, que tem sido extensivamente pesquisado recentemente.
Como um sidechain na rede Ethereum Plasma, Nexty aspira a ser um blockchain público para pagamento com recursos como: stablecoin trustless descentralizada, transferência instantânea, taxa de transferência zero, aleatoriedade intolerável,mais justo feed de dados externos, e muitos mais em andamento. Nossos desenvolvedores se comprometem a construir o Nexty como sistema melhor distribuído.
Libra é a transição necessária da economia centralizada para a economia descentralizada. Em breve chegará um lugar onde projetos descentralizados como Ethereum, Nexty e projetos de alta adoção como TRON, EOS e Libra formam um ecossistema.
Esse é o futuro brilhante para pagamentos e transações diários!
Conheça mais sobre a Nexty Platform no site oficial: http://nexty.io Participe da comunidade brasileira no telegram: https://t.me/nextybrazil