A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado financeiro tradicional e o universo dos criptoativos, a gestora garante acesso fácil a essa nova classe de ativos que está transformando negócios e relações.
Para endossar o momento de revolução, Pedro Bial – um dos maiores jornalistas do Brasil, que viu e narrou grandes acontecimentos, como a reunificação da Alemanha – foi convidado a conhecer a Hashdex e noticiar, mais uma vez como testemunha de marcos históricos, o poder transformador e disruptivo dos criptoativos.
A comunicação, em tom jornalístico, é a primeira da marca e foi criada pela Artplan.
“Neste ano, o investimento regulado em cripto disparou no Brasil e cresceu mais de dez vezes, o equivalente a impressionantes 1.000%. Somos uma empresa pioneira neste mercado e uma das grandes responsáveis por esse avanço no país”, afirma Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex.
“Com essa campanha, queremos levar essa alternativa à grande audiência e, com o prestígio e credibilidade do Bial, informar que é possível investir de forma segura, simples e regulada em criptomoedas, como o bitcoin, e outros criptoativos”, ele completa.
Hashdex
A Hashdex é uma empresa brasileira e é atualmente a maior gestora de fundos de criptoativos na América Latina. A companhia trabalha compartilhando conhecimento para elevar a reputação do segmento e é famosa no segmento financeiro por ter lançado o primeiro ETF de criptoativos do Brasil, que reflete um índice criado pela empresa com a Nasdaq, a famosa bolsa de tecnologia nos Estados Unidos, abrindo as portas do segmento a mais de 250 mil brasileiros.
Seguindo esta trajetória, a campanha conta com uma narrativa real, mostrando como o objetivo da corretora é democratizar o acesso a investimentos na nova economia digital.
“Estamos em pleno processo de transformação do mercado financeiro com a perspectiva de novos ativos digitais. Ao mergulhar no assunto e saber tudo o que a Hashdex tem feito neste segmento, tivemos o insight de que mais do que uma campanha, estamos divulgando um fato histórico. Foi o que orientou todo o tom da nossa comunicação, e o Bial é o âncora perfeito. Quando ele conheceu a Hashdex e todas as pessoas envolvidas, deu match”, comenta Marcello Noronha, diretor executivo de criação da Artplan Rio.
A ação reforça o potencial da Hashdex de descomplicar o investimento em bitcoin e em outras criptomoedas e criptoativos, e reforça como o acesso a esses ativos digitais não precisa depender de outras moedas ou instituições.
Em um mundo cada vez mais digital, os criptoativos tendem a se valorizar, e uma pequena alocação pode trazer retorno expressivo na perspectiva de longo prazo.
Pedro Bial
O vídeo hero apresenta Bial mais jovem cobrindo a reunificação da Alemanha. O jornalista, então, aparece nos dias de hoje e relembra sua presença como testemunha de grandes acontecimentos para, em seguida, contar que a próxima mudança mundial que vai presenciar é a dos criptoativos e reforçar que a Hashdex tem facilitado o acesso a este tipo de investimento de maneira, simples segura e regulada.
A comunicação estreia neste domingo, 17/10, no intervalo do Fantástico. Também irá ao ar o “Minuto Hashdex”, na GloboNews. Serão pílulas de conteúdo sobre o universo do investimento em novas tecnologias, distribuídas ao longo da programação da emissora.
A campanha contempla ainda peças para TV aberta e fechada, cobertura integrada completa no digital, OOH, mídia de aeroporto e revista.