Presidente do partido NOVO: “Pobres não têm carteira de Bitcoin”

Buscar uma reserva de valor no atual momento do Brasil é uma situação necessária com um enfraquecimento cada vez maior do real e prévias recordes para a inflação, o investimento em Bitcoin e outras criptomoedas podem ser uma ótima sugestão, como apoia vários investidores de renome.

Com o medo da inflação sendo cada vez mais recorrente muito se comenta sobre maneiras de se proteger da crise e conseguir manter uma boa reserva de valor, no entanto, muitos estão preocupados com o fato de que nem todos podem aproveitar diferentes maneiras e ferramentas de reserva de valor. O presidente do Partido NOVO, falou sobre isso recentemente, afirmando que os pobres não estão comprando dólar, nem Bitcoin e que, no futuro, terão que pagar os boletos dos políticos.

“Os pobres não têm offshore, não estão comprando dólar, não têm carteira de Bitcoin.”, disse Eduardo Ribeiro, presidente do NOVO. A frase é uma referência clara a sobre como a ideia de reserva de valor pelo Bitcoin e através das criptomoedas não é, por enquanto, algo tão democrático como muitos imaginam.

Com o medo da inflação e com o preço de tudo cada vez mais alto, a classe mais baixa não possui tempo para estudador sobre esse tipo de investimento e consequentemente não tem tempo para investir, mesmo sendo algo necessário para esse momento conturbado.

“Os pobres não conseguem se proteger da inflação e da ruína fiscal promovida por esse governo irresponsável e eleitoreiro, mas vão ter que pagar a conta dos políticos quando o boleto chegar.”

Bitcoin

Buscar uma reserva de valor no atual momento do Brasil é uma situação necessária com um enfraquecimento cada vez maior do real e prévias recordes para a inflação, o investimento em Bitcoin e outras criptomoedas podem ser uma ótima sugestão, como apoia vários investidores de renome.

Mas no caso proposto por Eduardo, onde há uma parcela da população que não possui acesso, há sem dúvidas uma barreira que pode impedir que muitos consigam se proteger no futuro próximo e acabaram sofrendo com a inflação que continua crescendo. Nesse caso, Ribeiro deixa implícito que é papel do estado criar políticas melhores para conseguir evitar que a inflação prejudique todos, principalmente os que não podem se proteger.

A Hiperinflação é uma preocupação não apenas no Brasil, mas também nos EUA e no mundo todo, com grandes nomes chamando a atenção para elas. Além disso, com o histórico de moedas morrendo por causa da inflação, é fácil entender porque é difícil confiar na moeda fiduciária para sobreviver a atual situação.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias