Policial tenta roubar minerador de Bitcoin e acaba sendo “dedurado” por cúmplices

Um policial russo está sendo acusado de tentativa de roubo por seus superiores, além dele outros dois civis também estariam envolvidos no esquema que teve ação neste sábado (16). Segundo informações do portal Lenta, o alvo seria uma fazenda de mineração de Bitcoin localizada em Cacássia.

Tal policial seria o comandante da ação, tendo repassado informações sobre a fazenda de mineração para os dois outros homens, detidos antes que conseguissem sucesso, embora já tivessem posto a mão nos equipamentos.

No momento, tanto o policial quanto um civil de 26 anos estão detidos enquanto aguardam julgamento. Além do processo por roubo, o policial também está sendo acusado de abuso de poder devido a forma como obteve informações sobre o local.

Deduraram o policial

Segundo a investigação, o policial russo teria usado informações privilegiadas, obtidas por conta de seu cargo, para obter conhecimento sobre a fazenda de mineração de Bitcoin.

Partindo disso, o policial teria encaminhado dois civis para realizar o furto. Embora tenham conseguido invadir o local, após arrombar a porta da fazenda, e levar alguns equipamentos, a dupla foi detida pela polícia.

Mais tarde, esta dupla teria dedurado o policial que forneceu informações sobre a fazenda de mineração, fazendo com que o mesmo também fosse detido.

A investigação aponta que os equipamentos teriam um valor de 550.000 rublos, equivalente a 32 mil reais. No momento, o policial russo está sendo acusado tanto de abuso de poder quanto de tentativa de roubo em larga escala.

Mineração na Rússia ainda é uma incognita

A situação legal para mineradores na Rússia é um tanto confusa, hora as autoridades se inclinam para legalizar a atividade, outra hora tentam banir a mineração no país.

Devido a isso, tais empreendedores acabam vivendo em uma área não coberta pela lei, dando espaço para acontecimentos como este relatado acima.

Indo além, recentemente uma associação de bancos chegou enviar uma carta ao Banco Central da Rússia pedindo que carteiras de criptomoedas sejam banidas no país, o que pode gerar ainda mais casos de abuso de poder visto que seu plano é obter informações sobre os montantes de cada indivíduo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias