O preço do Bitcoin voltou a ultrapassar a marca de US $ 40 mil. Atualmente cada moeda é negociada na faixa de US $ 40.267,24. Com a alta da moeda, o preço no Brasil já se aproxima de R$ 220 mil. No mês de janeiro de 2021, cabe o destaque, o Bitcoin alcançou a cotação mais alta de sua história, U$ S 41.950,00.
Voltando a subir neste início de fevereiro, a maior criptomoeda do mundo se aproxima novamente de romper seu recorde. Considerando a cotação do Bitcoin hoje, basta valorizar 3,8% para que isso ocorra.
Os investidores brasileiros, por sua vez, terão que aguardar um pouco mais para ver o recorde quebrado. Isso porque, como o recorde do Bitcoin no Brasil foi de R$ 226.200,00, a moeda ainda precisa valorizar 4,21%.
De acordo com os sinais técnicos do TradingView, a compra do Bitcoin em relação ao dólar tem sido forte nas corretoras. Ou seja, caso o Bitcoin valorize bastante em relação ao dólar, seu preço no Brasil deverá renovar a máxima.
Apesar da alta, a ferramenta que mede o índice de medo e confiança do Bitcoin ainda não superou o nível de janeiro.
Ou seja, mesmo se aproximando da alta histórica, investidores devem ter cautela com o movimento, sempre atentos ao seu gerenciamento de risco.