O atual presidente da CVM americana (SEC), deu um empurrão na alta do Bitcoin. Em uma entrevista para a CNBC, Jay Clayton disse que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos não vê o Bitcoin como um título e que ele percebe a moeda digital como uma reserva de valor.
“Não regulamentamos o Bitcoin como um título… Determinamos que o Bitcoin não era um título de segurança. Era muito mais um mecanismo de pagamento e reserva de valor” , disse.
Jay Clayton é chefe da SEC desde 2017 e deixará o cargo no final do ano. Clayton disse também que o governo regulamenta os sistemas de pagamentos, sugerindo que o Bitcoin será regulamentado como tal, especialmente porque a moeda digital atrai mais usuários que estão cansados das ineficiências dos mecanismos de pagamento tradicionais.
“O governo regula os sistemas de pagamentos. E o que estamos vendo é que nossos atuais mecanismos de pagamento nacional e internacional apresentam ineficiências. Essas ineficiências estão impulsionando o crescimento do Bitcoin e de ativos digitais.”
"We determined that bitcoin was not a security, it was much more a payment mechanism and stored value," says SEC Chairman Jay Clayton on #btc. "Our current payment mechanisms–have inefficiencies those inefficiencies are the things that are driving the rise of bitcoin." pic.twitter.com/3r1mxzfgpi
— Squawk Box (@SquawkCNBC) November 19, 2020