PundiX se integra ao Telegram, confira

Telegram na mídia cripto!

Siga no

Quem nunca imaginou a possibilidade de enviar criptomoedas via aplicativos de mensagens, correto? Certamente, com a criação da Libra do Facebook o cenário vem se desenhando cada vez mais no mundo atual. Entretanto, o Telegram, que irá ter seu token Gram lançado neste dia 10 de julho, se integra à PundiX e permite que usuários troquem criptomoedas pelo aplicativo.

Além disso, não serão apenas os tokens da PundiX aceitos na nova modalidade não. Isso porque, os usuários poderão trocar várias criptomoedas pelo Telegram, que em breve terá a Gram, token nativo do aplicativo.

PundiX se integra ao Telegram e permite envio de várias criptomoedas

A startup PundiX está de olho na adoção em massa das criptomoedas não é de hoje. Isso porque até no Brasil já há possibilidade de encontrar Bitcoin em bancas de jornais, intermediado pela empresa.

Entretanto, o nível de adoção agora será muito maior, com uma parceria feita com o Telegram. Certamente, os mais de 200 milhões de usuários do Telegram poderão ter mais contato com criptomoedas.

Isso porque, além dos tokens NPXS, que representa a PundiX, outras opções estarão disponíveis. O novo recurso dará suporte aos seguintes tokens: BTC, ETH, NPXS, BNB, XEM e NPXSXEM. O anúncio de que PundiX se integra ao Telegram foi postado no Medium no último dia 09 de julho.

Anúncio chega junto ao lançamento do token Gram em corretoras!

Neste dia 10 de julho está marcado o lançamento da criptomoeda do Telegram, a Gram em corretoras. Certamente, como já havia analisado o Livecoins, a primeira a oferecer o serviço será a Liquid.

Fonte: Exchange Liquid tem anúncio do início da venda do token em sua página

Entretanto, com o possível lançamento da Gram, finalmente, no criptomercado, empresas já estão anunciando que irão aceitar esta. A NEXO, empresa que faz empréstimos de criptomoedas, disse ao portal Coindesk que irá aceitar a Gram. Cabe o destaque que o Telegram nega estar envolvido nessa listagem feita na Liquid.

O preço da Gram hoje, com o lançamento da exchange Liquid estará definido em um primeiro momento em U$ 4 por unidade. Entretanto, de acordo com o Cointelegraph, o preço pode variar entre U$ 2 e U$ 8 dólares, conforme indicava uma pesquisa da agência russa Ton.

Finalmente, ao que tudo indica, o Telegram poderá ser uma ferramenta importante no criptomercado, podendo concorrer diretamente com a Libra do Facebook.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias