Queda do Bitcoin deve continuar, diz analista

Segundo analista, em anos pré-halving é comum que o bitcoin desvalorize entre os meses de agosto e setembro.

Para um analista que tem acompanhado o mercado de criptomoedas, a queda do bitcoin ainda deverá se manter no mês de setembro. Em sua visão, isso se deve a um movimento pré-halving, em que correções nestes meses são comuns.

A fala publicada pelo analista Benjamin Cowen, empreendedor do mercado de criptomoedas, mostra que o mês de agosto também deve fechar com queda.

De acordo com apuração do Livecoins, a teoria está correta sobre a queda nos meses nos últimos ciclos de halving do bitcoin. O halving de 2020, por exemplo, viu o preço do bitcoin cair entre agosto e setembro de 2019, em -4,84% e -13,65% respectivamente.

Antes deste, o halving de 2016 também viu desvalorização do bitcoin em 2015, mas apenas no mês de agosto (-19,12%), visto que em setembro daquele ano o BTC reagiu (2,82%).

“É oficial”, diz analista que acredita em queda do bitcoin pelo menos até setembro de 2023

No final de julho de 2023, Cowen havia declarado que é comum ver a queda do bitcoin entre os meses de agosto e setembro, período que ainda não passou. Ou seja, não está claro se a “profecia” ainda acertará sua previsão caótica.

De qualquer forma, o especialista acredita que a correção no preço do bitcoin é um movimento importante. Isso porque, o analista acredita que “o objetivo dessa correção é eliminar o máximo possível de golpes e saques antes do halving“.

No último dia 20 de agosto, ele reforçou que sua teoria se tornou oficial com a manutenção do mercado de baixa do bitcoin. Em Real brasileiro, o Bitcoin segue custando R$ 129,7 mil, com uma desvalorização de 8,8% só em agosto.

“É oficial. Assim como em todos os ciclos anteriores, o Bitcoin caiu abaixo de seu BMSB em agosto/setembro do ano anterior ao halving, o que também coincidiu com uma queda no SPX (quase 5% este mês). Muitos aqui tentam complicar demais as coisas, mas os anos anteriores ao halving trazem tanto touros quanto ursos.”

Veja os preços em Dólar do Bitcoin em anos anteriores aos últimos halvings

O preço em Dólar do bitcoin tem um histórico de alta volatilidade, ou seja, não existem padrões muito bem definidos.

Prova disso é o comportamento mensal do bitcoin nos meses de anos anteriores aos halvings. O Livecoins obteve dados no Investing sobre as cotações em Dólar do bitcoin em 2015 e 2019, que comprovam a dificuldade de se afirmar corretamente o que ocorrerá até o mês de dezembro de 2023.

Isso porque, enquanto o ano de 2015 viu o Bitcoin fechar o ciclo com forte alta no mercado, em 2019 a cotação passou por maus momentos.

Preços em Dólar do Bitcoin em 2015, antes do halving de 2016
Preços em Dólar do Bitcoin em 2015, antes do halving de 2016/Investing.
Preços em Dólar do Bitcoin em 2019, antes do halving de 2020
Preços em Dólar do Bitcoin em 2019, antes do halving de 2020/Investing.

Em 2024, o Bitcoin passará pelo seu quarto halving da história, que diminuirá ainda mais a oferta diária da moeda digital nos próximos anos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias