Rappi começa aceitar pagamentos com criptomoedas

Motoboys da Rappi.
Motoboys da Rappi.

A Rappi, startup de delivery, está realizando testes para permitir que usuários usem criptomoedas como forma de pagamento em seu aplicativo. Por enquanto os testes estão sendo realizados no México, contudo a empresa atua em outros países da América Latina, incluindo o Brasil.

Segundo informações do portal mexicano Expansión, a iniciativa é uma parceria da Rappi com a exchange Bitso e o serviço de pagamento Bitpay. Conforme ambas também atuam no Brasil, é provável que a novidade chegue em breve em nosso país.

Por hora, os usuários não poderão pagar diretamente com criptomoedas. Contudo, será possível comprar créditos dentro do próprio aplicativo da Rappi, o que tem o mesmo resultado prático.

Rival do iFood de olho na tendência do mercado

Embora já seja possível encontrar diversos gateways que permitem a adição de crédito em diversas plataformas, incluindo o próprio Rappi, o anúncio da empresa visa facilitar a vida de seus usuários conforme os mesmos poderão fazer compras diretamente pelo seu aplicativo usando criptomoedas.

Segundo Sebastián Mejia, co-fundador e presidente da Rappi, esta iniciativa é uma forma de adicionar mais formas de pagamento ao aplicativo. Melhorando assim a experiência dos usuários.

“Nesta primeira fase, decidimos construir um produto que permita que nossos consumidores conectem suas carteiras digitais e contas de exchanges para converter criptomoedas em créditos Rappi e assim acessar todos os produtos disponíveis dentro da plataforma.”

Desta forma, este rival do iFood sai na frente nesta corrida digital, o que pode fazer com que outras startups sigam a mesma tendência. Embora tal funcionalidade ainda não tenha sido anunciada para o Brasil, parece ser apenas questão de tempo, afinal seus parceiros já atuam no nosso país.

Além disso, outro co-fundador da Rappi, Andreas Bilbao, também já está envolvido com criptomoedas. No caso em questão, é um projeto de NFT focado na proteção de florestas. Portanto, parece que a empresa está de olho nas tendências do mercado.

Embora não tenha mencionado quais criptomoedas a Rappi aceitará, é possível que o aplicativo aceite as moedas que seus dois parceiros trabalhem. Portanto, Bitcoin e Ethereum parecem ser duas moedas que estarão disponíveis para a compra de créditos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias