A Receita Federal Americana (IRS) está enviando cartas para investidores em criptomoedas pedindo que relatem e paguem seus impostos “adequadamente”. A IRS disse que obteve nomes desses investidores através de “esforços contínuos de conformidade” e está “expandindo seus esforços relacionados a moedas digitais”.
A Receita americana disse que começou a enviar cartas “educacionais” a esses contribuintes associados a transações com moedas digitais na semana passada e espera concluir esse processo até o final de agosto.
Um artigo da Forbes afirma que essas cartas “pretendem assustar os destinatários”. Em algumas dessas cartas, a IRS alerta os contribuintes que, se não relatarem suas transações com precisão, “podem estar sujeitos a futuras ações civis e criminais.
Embora a IRS não especifique quais esforços de conformidade a ajudaram identificar esses investidores de criptomoedas, é provável que o regulador obteve alguns desses nomes da Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA. Em 2018, a Coinbase entregou informações de cerca de 13.000 usuários de sua plataforma para a receita.
A IRS iniciou sua campanha de conformidade de moedas digitais em julho de 2018, quando deixou claro que as criptomoedas deveriam ser tributadas com impostos federais.
O The Block descobriu que a divisão de investigação criminal da IRS usou a tecnologia da empresa de segurança cibernética Neutrino para rastrear e monitorar transações de criptomoedas.
O comissário da Receita Federal, Chuck Rettig, aconselhou os contribuintes a “levarem essas cartas muito a sério, revisando seus registros fiscais e, quando apropriado, corrigindo devoluções passadas e pagando impostos, juros e multas”.