A revista TIME, uma das mais importantes do mundo, com quase 100 anos de história, decidiu seguir outras empresas como a Tesla e vai aceitar pagamento em Bitcoin, além disso, a empresa decidiu que as moedas serão alocadas como reserva de valor.
O anúncio foi feito pelo CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, em um tweet, onde ele revelou que a revista e seu presidente Keith Grossman concordaram em manter os bitcoins no balanço da empresa.
Isso torna a revista Time uma das primeiras grandes empresas de mídia a diversificar seu balanço patrimonial com Bitcoin.
“Estou empolgado porque a Grayscale está fazendo parceria com a revista TIME em uma nova série de vídeos que serão lançados neste verão para explicar as criptomoedas”, escreveu o CEO da Grayscale, acrescentando:
“Keith Grossman e a TIME concordaram em ser pagos com Bitcoin – eles manterão os bitcoins em suas reservas. Uma novidade para nossas parcerias de mídia!”
Thrilled @Grayscale is partnering w/ @TIME on a new video series coming this summer explaining the #crypto space.
Equally as important, @KeithGrossman & @TIME has agreed to be paid in #Bitcoin – and will hold the $BTC on their balance sheet. A first for our media partnerships!
— Sonnenshein (@Sonnenshein) April 12, 2021
Grayscale
O presidente da Time, Keith Grossman, que já foi diretor da Bloomberg, confirmou a notícia após compartilhar a postagem de Sonnenshein por meio de sua conta no Twitter.
A revista parece estar tentando ganhar relevância no mercado de criptomoedas.
Em março a Time divulgou uma vaga de emprego para um novo diretor financeiro (CFO) e exigiu que os candidatos tivessem familiaridade com Bitcoin e outras criptomoedas.
A vaga revelou que a Time já tinha intenção de ganhar exposição ao Bitcoin.
Na semana passada a revista também vendeu três de suas capas como NFTs.
Ao que parece, a Grayscale vai ajudar a Time a criar conteúdo educacional sobre criptomoedas. A revista cobrará por seus serviços em Bitcoin e vai adicionar o ativo digital em seu balanço ao invés de simplesmente vende-los.
A Grayscale possui mais de 3% do suprimento total de Bitcoin em sua posse por meio de seu fundo de investimento Grayscale Bitcoin Trust (GBTC). A empresa também oferece outra variedade de fundos vinculados a criptomoedas.