
(Foto/Reprodução)
A Ripple, a principal fornecedora de soluções empresariais baseadas em blockchain para os mercados financeiros tradicionais e digitais, anunciou hoje uma série de colaborações estratégicas que expandem as capacidades do Ripple Custody, reforçando sua posição como uma das soluções de custódia de ativos digitais mais preparadas para instituições no mercado.
Por meio de novas parcerias com a Securosys e a Figment, além da integração recentemente anunciada com a Chainalysis e da aquisição da Palisade, a Ripple está oferecendo uma experiência de custódia aprimorada que simplifica a contratação, acelera o time-to-market e permite que instituições reguladas operem com confiança em escala.
A Ripple agora oferece as capacidades CyberVault HSM e CloudHSM da Securosys, fornecedora líder de módulos de segurança de hardware (HSM) de alta segurança, permitindo que instituições implementem custódia baseada em HSM sem os custos, a complexidade ou os atrasos tradicionais de contratação. As soluções estão disponíveis tanto on-premises quanto na nuvem, permitindo que os clientes atendam a seus requisitos específicos de segurança e operação, mantendo o mais alto nível de proteção. Essa oferta pronta para uso proporciona a bancos e custodians controle direto sobre as chaves criptográficas, ao mesmo tempo em que oferece uma solução econômica e escalável. O Ripple Custody agora oferece suporte a uma das mais amplas gamas de provedores de HSM, garantindo conformidade contínua em qualquer jurisdição regulatória.
“As instituições exigem confiança absoluta na forma como as chaves criptográficas são protegidas e gerenciadas”, disse Robert Rogenmoser, CEO da Securosys. “Ao integrar nosso CyberVault HSM ao Ripple Custody, as instituições passam a contar com uma solução empresarial pronta para uso, que pode ser implementada rapidamente, sem complexidade adicional, mantendo total controle sobre suas chaves criptográficas.”
Para expandir ainda mais as ofertas institucionais, a Ripple firmou parceria com a Figment para disponibilizar recursos de staking aos clientes do Custody. Por meio dessa colaboração, Ripple e Figment permitem que bancos, custodians e empresas reguladas ofereçam staking em redes líderes de Proof-of-Stake, incluindo Ethereum e Solana, sem a necessidade de construir infraestrutura própria de validadores ou comprometer controles operacionais.
Com o staking integrado aos fluxos de custódia, as instituições podem ampliar seus serviços mantendo os mesmos padrões de segurança, governança e compliance esperados de uma solução de custódia de nível empresarial.
“A parceria entre Ripple Custody e Figment leva staking institucional seguro aos maiores bancos e empresas”, afirmou Ben Spiegelman, VP e Head de Parcerias & Desenvolvimento Corporativo da Figment. “Ao combinar a tecnologia de custódia de nível empresarial da Ripple com a plataforma segura e não custodial de staking da Figment, estamos oferecendo às instituições reguladas uma forma de disponibilizar recompensas de staking a seus clientes em diversas redes blockchain.”
Essas melhorias seguem imediatamente uma série de avanços na oferta de Custody da Ripple — desde a aquisição da Palisade, que permitirá entrega mais rápida e recursos escaláveis de wallets para fintechs e instituições, até a adoção das capacidades de compliance da Chainalysis diretamente no fluxo de execução da custódia, possibilitando triagem de transações em tempo real e aplicação de políticas antes da movimentação de ativos. O anúncio de hoje reforça esse momento e destaca o compromisso da empresa em oferecer infraestrutura de custódia pronta para produção para instituições reguladas.
“As instituições precisam de sistemas integrados para aproveitar ao máximo as capacidades dos ativos digitais”, disse Aaron Slettehaugh, SVP de Produto da Ripple. “Ao levar segurança, compliance e staking de ponta aos clientes do Ripple Custody, estamos eliminando a fricção da gestão de pilhas tecnológicas complexas e permitindo que nossos clientes entrem em operação mais rapidamente e escalem com confiança.”
Comentários