Rodrigo Marques erra e fala sobre encerramento do Atlas Quantum em audiência

CEO da empresa respondia pergunta de deputado federal quando falou sobre encerramento do Atlas Quantum de forma equivocada.

Siga no
Rodrigo Marques é CEO do Atlas Quantum

Nesta quarta-feira (25) aconteceu uma audiência pública em Brasília – DF com a presença de Rodrigo Marques dos Santos. O CEO e fundador do Atlas Quantum foi convidado pela Comissão Especial que discute sobre uma regulação para criptomoedas no Brasil.

Durante uma resposta sobre questionamentos dos parlamentares, Rodrigo falou equivocadamente sobre o encerramento do Atlas Quantum. Rodrigo tentou rapidamente reelaborar sua frase, retificando a resposta ao falar sobre a “parada de oferta pública”.

Audiência contou com presença de Rodrigo Marques

Rodrigo Marques dos Santos foi um dos convidados pela Comissão Especial. O CEO do Atlas Quantum foi questionado sobre vários assuntos. As perguntas aconteceram principalmente através de questionamentos do deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade – RJ).

O deputado carioca queria saber exatamente quanto o Atlas Quantum possui retido em atrasos de saques. Ao reforçar a pergunta sobre esse possível saldo, Rodrigo Marques falou sobre a quantidade de número de pedidos de saques em atraso na plataforma.

Empresário falava sobre CVM quando fez comentário

Sem mencionar a quantidade em Bitcoin na plataforma, Rodrigo acabou afirmando equivocadamente que o Atlas Quantum encerrou suas atividades. O erro ficou claro, e o empresário chegou a gaguejar antes de fornecer o termo correto para aquilo que ele gostaria de dizer. O momento aconteceu quando Marques citava o ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“Foram mais de quinze mil solicitações de saques desde o encerramento, do pedido de parada de oferta pública da CVM conforme ela mudou de entendimento ao longo do tempo”.

O deputado federal Aureo Ribeiro também entregou dois comunicados de investidores com atrasos em pagamentos para Rodrigo Marques. Os documentos foram entregues por usuários do Atlas Quantum que acompanhava a audiência pública na Câmara dos Deputados.

Rodrigo Marques foi perguntado diversas vezes sobre o saldo em atraso da plataforma Atlas Quantum. Mas, em nenhum momento foi informado o valor real retido pela plataforma. Além disso, Marques não respondeu sobre os possíveis questionamentos realizados por Emília Malgueiro.

A advogada trabalhava na Atlas Quantum até o último dia 12 de setembro de 2019. Segundo Marques, Malgueiro foi desligada da empresa em busca de contenção de gastos. Porém, Emília disse que sua demissão estava atrelada a seu posicionamento diante dos atrasos no Atlas Quantum. A advogada chegou a afirmar que poderia ter “perguntado demais” e por isso foi demitida.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Em meio alta da Dogecoin, Elon Musk faz alerta: “Cuidado”

Elon Musk - um dos maiores defensores das criptomoedas e em especial da Dogecoin - fez um alerta para os investidores que esperam lucrar...
Charles Hoskinson, fundador da Cardano.

“Dogecoin é uma ameaça ao mercado de criptomoedas”, diz fundador da Cardano

Charles Hoskinson, o fundador da Cardano, voltou a fazer alertas sobre a criptomoeda do momento, Dogecoin. Desta vez ele disse que a recente alta...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Rivais do Ethereum valorizam e quebram recordes de preço

Ethereum, criptomoeda que surgiu em 2015 com contratos inteligentes e vem registrando recordes de preço, está atraindo atenção até para seus rivais. Assim como o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias