Roger Ver, conhecido como “Bitcoin Jesus” por ser um dos primeiros defensores do bitcoin, entrevistou Jobadiah Weeks, um dos líderes presos da pirâmide financeira que arrecadou pelo menos 3 bilhões de dólares, a BitClub.
Jobadiah Weeks estava envolvido com a BitClub e vai responder na justiça por conspiração, fraudes eletrônicas e venda valores mobiliários sem autorização.
Roger Ver, agora conhecido pela criação da shitcoin Bitcoin Cash, entrevistou Jobadiah Weeks em junho de 2018.
A entrevista aconteceu em um iate e os dois discutiram vários assuntos, desde as operações da BitClub até a adoção do Bitcoin Cash e seus “benefícios” em comparação com o Bitcoin.
Os dois sorriem bastante no vídeo e parecem ser bem próximos. Roger Ver pergunta ao líder do esquema por que a maioria da mineração da BitClub era para o Bitcoin (ao invés da shitcoin BCH) e quando isso mudaria.
Na maior parte da entrevista, o “Jesus do Bitcoin” faz perguntas para o golpista (o outro) cujas respostas sempre promoviam a shitcoin BCH como “melhor que o Bitcoin.”
A BitClub começou a enganar vítimas em 2014 atraindo investidores com a famosa promessa de rendimento garantido e lucros estratosféricos através de mineração de criptomoedas, esquema similar a MinerWorld, que fez vítimas no Brasil.
Um dos líderes por trás do esquema chamou os investidores de “burros” e “idiotas”, afirmando que estavam “construindo todo esse esquema nas costas de idiotas”.
Até o momento Roger Ver não se pronunciou sobre o assunto.