Um homem de 34 anos foi preso em Bangkok, após roubar uma loja de ouro no domingo (19). De acordo com notícias locais, ele entrou armado na loja e roubou colares de ouro avaliados em cerca de 250 mil reais.
A polícia informou que o suspeito confessou ter cometido o roubo por estresse financeiro causado por perdas com criptomoedas.
O roubo ocorreu na loja de ouro Buan Lee, no distrito de Phra Nakhon, em Bangkok.
Prejuízo com criptomoedas
Durante o interrogatório ele disse à polícia que estava extremamente estressado e precisando muito de dinheiro depois que teve prejuízos com seus investimentos em criptomoedas.
O valor das criptomoedas caiu consideravelmente nos últimos dias, com o Bitcoin, a maior criptomoeda por valor de mercado, caindo quase 60% desde seu preço mais alto.
À medida que o mundo mergulha cada vez mais fundo em uma crise econômica, com os preços dos bens básicos subindo, mais crimes cometidos por desespero estão acontecendo.
O homem disse que estacionou sua moto em frente à loja, entrou com uma arma e fugiu com os colares, acrescentando que escondeu a moto e voltou para sua casa.
Ele foi indiciado por assalto à mão armada.
Após fugir com sua moto, a polícia usou imagens das câmeras de segurança para rastrear sua jornada. Eles prenderam o suspeito no dia seguinte e o escoltaram até a loja para reencenar o crime.
Crimes
A economia do mundo inteiro está em crise: quando se trata de tempos difíceis, o mercado de criptomoedas não está sozinho.
A inflação dos EUA continua a subir em máximas de 40 anos e o Federal Reserve luta para impedir a disparada dos preços ao consumidor, aumentando sua taxa básica de juros, como fez na quarta-feira, desta vez por um gritante 0,75%, o maior aumento desde 1994.
Uma tonelada de dinheiro fluiu para investimentos em criptos no ano passado, mas à medida que a economia global começou a mostrar sinais de crise, os proprietários de criptos venderam seus ativos em massa, levando uma carga de valor de mercado com eles.
Quando a economia desmorona, as pessoas ficam mais pobres e o medo dos crimes aumenta.
Nos Estados Unidos, a polícia disse que a atual crise econômica está alimentando o aumento do crime e alertou que cortes em seus orçamentos podem atrapalhar seus esforços para enfrentá-lo.
44% delegacias relataram um aumento em certos tipos de crimes que atribuíram à pior crise econômica e financeira dos Estados Unidos em décadas.