O Walmart poderia passar a aceitar a criptomoeda Litecoin (LTC) como pagamento, de acordo com um comunicado de imprensa publicado nesta segunda-feira (13). Esse movimento marcaria, caso confirmado, mais um importante passo na adoção das criptomoedas por grandes empresas, mas o comunicado é falso e a empresa negou.
O novo meio de pagamento com criptomoedas seria disponibilizado para milhões de clientes em todo o mundo, segundo um anúncio falso que foi publicado em vários sites.
O comunicado foi publicado após o Walmart se preparar para entrar no mercado de criptomoedas, quando em agosto de 2021, publicou uma vaga de emprego em sua página.
No falso comunicado, o CEO do Walmart, Doug McMillon, supostamente diz que tem uma grande empolgação com o uso das criptomoedas, que agora chegaram na empresa. Segundo o texto, a Litecoin seria integrada em uma opção de pagamento nas lojas.
“O ímpeto e a empolgação em torno do uso da criptomoeda são inegáveis, e estamos preparados para tornar as compras online mais fáceis para nossos clientes. Como uma loja líder de comércio eletrônico, estamos comprometidos em trazer inovações para a experiência de compra online. Integrando o Litecoin, iremos permitir que os compradores tenham uma experiência de pagamento muito tranquila com confirmação de transação quase instantânea e taxas quase nulas, independentemente de onde estejam.
Estamos muito animados em trabalhar junto com a Fundação Litecoin e inovar ainda mais em nossos negócios. 1.º de outubro, todas as lojas de comércio eletrônico terão implementado uma opção ‘Pague com Litecoin'”.
Litecoin apagou publicação em perfil oficial que mencionava o Walmart
Após a animação da comunidade com o anúncio, a conta verificada no Twitter da Litecoin acabou apagando a mensagem que mencionava a nova aceitação da moeda pelo Walmart.
*LITECOIN VERIFIED ACCOUNT DELETES TWEET ON WALMART PACT
— zerohedge (@zerohedge) September 13, 2021
Essa novidade acabou levando muitas pessoas a se darem conta que o anúncio não era real e levou o preço da Litecoin, que disparou no mercado, a recuar com força.
Mesmo assim, no momento da escrita deste artigo a Litecoin valorizou mais de 3% nas últimas 24 horas, cotada acima de US$ 180,00 cada. No Brasil, cada Litecoin segue cotada em cerca de R$ 960,00 por moeda.
Um porta-voz do Walmart confirmou à CNBC que o comunicado é falso. O anúncio fazia referência a um site que não funcionava no e-mail de um dos contatos listados, levantando suspeitas.