O Banco Santander marcou um evento em um metaverso de criptomoedas e convidou startups brasileiras e de mais 10 países a se unirem a essa iniciativa. A solução mostra que um dos maiores bancos da Espanha querem se envolver melhor com iniciativas no setor.
Os bancos pelo mundo vinham evitando o assunto das criptomoedas nos últimos anos. Contudo, com o passar do tempo, ficou impossível ignorar as iniciativas no setor, que começam a se mostrar grandes inovações financeiras e tecnológicas.
Na frente deste movimento, muitas startups ligadas ao ecossistema blockchain agora começam a ter mais oportunidades até de fechar parcerias estratégicas com as tradicionais empresas do setor bancário.
Santander marca evento para startups brasileiras em metaverso de criptomoedas
As startups e scale-ups de base tecnológica de 11 países, que estão produzindo soluções escaláveis com blockchain, são convidadas pelo Santander para um encontro na próxima semana.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Da América Latina, empresas do México, Argentina, Uruguai e Chile também estão convidadas a participar do evento.
O evento marcado para o dia 14 de julho será realizado pelo metaverso de criptomoedas Decentraland, onde o Santander já possuí um espaço aberto para visitas. Na ocasião do encontro, as empresas poderão ir até o local para conversar sobre Web3 e apresentar suas soluções, que o grande banco espanhol espera para conhecer.
“As soluções devem se concentrar em como melhorar a privacidade e a segurança do usuário em redes blockchain, promovendo a adoção de finanças descentralizadas (DeFi) e tokenização, e aprimorando e expandindo as interações digitais com os usuários por meio de conceitos como Web3 e metaverso.”
O evento chamado “Santander X Global Challenge | Blockchain and Beyond” também será apresentado pelo YouTube do banco.
https://www.youtube.com/watch?v=2-7-g7jFA3M
Vencedores ganharão prêmios em dinheiro e poderão fazer parte do ecossistema de inovação do Santander
Com 20 finalistas, serão escolhidos três vencedores da categoria startup e mais três da categoria scaleups, com premiação de 10 mil euros e 30 mil euros para cada vencedor, respectivamente.
Além disso, as empresas passam a fazer parte do ecossistema de inovação do Santander X 100, que é uma comunidade de empreendedores seriais que contam com apoio do banco. Por fim, todos os vencedores serão destaque a serem apresentados globalmente como parceiros, o que pode possibilitar mais atenção e evolução das soluções.
A chamada Web3 é um setor ligado às criptomoedas que chamou muita atenção nos últimos anos. Bancos, por exemplo, esperam ter acesso à chamada tokenização para evoluir seus negócios e produtos, tornando as relações com os clientes mais ágeis.