O SBT completará 41 anos no próximo dia 19 de agosto e parte de sua comemoração será com um leilão de NFTs pelo metaverso, se tornando a primeira emissora de televisão no Brasil a promover a ação digital.
Nos últimos meses, o metaverso ganhou um imenso destaque pelo mundo, com o Facebook aderindo à tecnologia e mudando seu nome para Meta.
Embora o conceito de metaverso seja antigo, o destaque de uma grande empresa de tecnologia elevou a discussão sobre o tema.
Dessa forma, muitas empresas prestaram atenção e começaram a buscar formas de monetizar com metaverso. O crescimento do interesse acompanhou o surgimento dos NFTs, que acabaram se provando importantes nesse cenário.
SBT fará leilão de NFTs no metaverso em comemoração de 41 anos
Após se tornar a primeira rede de televisão a criar e leiloar NFTs para o público, o SBT agora montará uma galeria desses certificados digitais que estarão à venda.
A partir do dia 19 de agosto, data do aniversário da emissora, até o dia 16 de novembro deste ano, o público poderá acessar gratuitamente o endereço www.sbtverso.com.br para acompanhar o lançamento da coleção.
Para vender seus NFTs, o SBT se uniu com a Origgio, marca pertencente à InspireIP, que realizou o primeiro lançamento de colecionáveis da emissora em 2021.
A nova coleção mostrará momentos marcantes dos 41 anos do SBT e de seus apresentadores, com fotos e elementos exclusivos.
Para a fundadora da plataforma, Carolina Nunes, essa será uma exposição revolucionária.
“A exposição de NFT do SBT é revolucionária porque através da tecnologia da Origgio vamos fazer uma integração direta com um metaverso. Tudo foi feito sob medida para a emissora e os NFT poderão ser vendidos diretamente no metaverso. E essa integração é o grande diferencial, que é unir as tecnologias descentralizadas com a imersão do metaverso. É a web3.”
Fãs do SBT terão experiência digital única, diz executiva da emissora
Atenta a inovações, a emissora de Sílvio Santos mostra que os NFTs são parte de sua busca por presença no digital.
Para a executiva Carolina Scheinberg, gerente de novos negócios do SBT, a nova coleção representa uma revolução cultural.
“O SBT foi a primeira emissora de televisão brasileira a entrar no mercado dos NFTs. O leilão, agora no metaverso, só reforça a nossa aposta numa tendência global. Com o comércio dos tokens, visamos a entrega de uma experiência em realidade virtual única para o público e fãs do SBT, que terão acesso a produtos exclusivos em primeira mão da novela de Poliana Moça em uma loja virtual, salas imersivas, desafios da barra de ouro, entre outras atrações.
Será uma janela nova na qual o público poderá consumir os produtos do SBT de uma forma nunca vista. É de fato uma revolução cultural.”